Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de Avivamento

Pr. Fernando Silveira
Colunista do blog

OLHE PARA OS FRUTOS
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Evangelho de Mateus capítulo 7, versos 16 ao 21.
O Senhor Jesus Cristo aborda aqui um princípio que nem sempre é observado; é o princípio de EXAMINAR OS FRUTOS. De modo geral, todo aquele que se apresenta falando em nome de Deus, ou usando o nome de Deus, já é automaticamente posto num nível acima dos outros “mortais”; quanto mais eloquente, melhor for a aparência, melhor souber fazer o uso das palavras, então “mais santo” será tal pessoa, e sua palavra acaba se tornando uma lei divina, uma doutrina, e aí daquele que ousar duvidar ou questionar este “santo homem” ou “santa mulher”.
A maior briga que Jesus tinha com os fariseus e religiosos de sua época era contra a vida de aparências. Porque estes religiosos colocavam pesados fardos sobre aqueles que queriam se aproximar de Deus, mas eles próprios não observavam tais “regras”. Então o Mestre apresenta uma maneira bem simples de perceber se aquele “profeta” era ou não, alguém que realmente estava comprometido com Deus e Seu Reino. Jesus afirma: “OLHE PARA OS FRUTOS”, porque pelos frutos conhecereis as árvores; é bem simples. Observe a vida desta pessoa que se apresenta falando em nome de Deus; veja a forma que trata a esposa ou marido, como trata os filhos, procure saber de onde veio porque veio? Por quais lugares passou? No que esta pessoa está envolvida? E por aí vai.
Infelizmente em todas as áreas, sempre existem os maus intencionados, os aproveitadores, e na caso de igrejas, sempre vão existir os profissionais do púlpito. Os espertalhões que abusam de fé alheia, que cometem todo o tipo de barbaridade usando o nome de Deus, estes profissionais sabem se valer da fé e confiança que as pessoas lhes dedicam, e quando menos se espera, o golpe foi dado e já é tarde demais.
Siga o ensinamento de Jesus, olhe para os frutos...
Uma árvore boa não dá maus frutos. E uma árvore má, só vai produzir maus frutos. Muitas destas “más árvores” são acostumadas ao adultério, a mentir, enganar, alguns até podem abusar de menores. Abra os olhos, observe, analise, e só depois então confie. Por causa destes, todos acabam pagando o pato. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.