Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inocêncio faz balanço de mandato na presidência do PP

O presidente do Partido Progressista, Inocêncio da Cunha Gonçalves, foi o convidado de ontem do “Bom Dia, Cidade”, da Rádio São Gabriel. Ele fez o balanço de sua gestão à frente do partido, comentou sobre o seu futuro político e fez uma avaliação dos primeiros meses do governo do PT. Na sua saudação, Inocêncio disse que o novo Diretório Municipal, que será eleito neste sábado (25), representa o que o partido defende. “Em 2012, defendemos que era preciso mudar. E isso não era da boca para fora, nós defendemos, de verdade, a renovação, inclusive internamente", afirmou. “O PP é um grande partido, representado na Câmara pelo vereador Caio Rocha. Hoje, ao lado do PDT, somos o maior partido de Oposição no município”, acrescentou. 
Inocêncio disse que ainda é cedo para falar sobre o seu futuro na política. O atual presidente do PP ressaltou que se dedicará, nos próximos meses, à família e aos negócios. “Eu aprendi que não se toma decisão quando se está triste, tampouco quando se está eufórico. Por essa razão, vou continuar como um observador, vigilante e auxiliando o novo presidente no que estiver ao meu alcance”, disse. 
O líder do PP comentou sobre os primeiros meses da nova gestão. “Eu reconheço que ainda é pouco tempo para mostrarem serviço. Mas, isso não significa que não precisam fazer nada. O prefeito não pode tomar decisões ideológicas, ele é o prefeito de todos. Com a crise econômica que São Gabriel vive, porque insistir em desapropriar uma área para construir um monumento para um índio, cuja sua participação na história é questionável? Eu não sou historiador, então não posso falar, nem estou defendendo os proprietários, até porque não tenho procuração para isso, mas fica a indagação. São Gabriel tem problemas mais urgentes para serem resolvidos”, afirmou. 
De acordo com Inocêncio, o governo precisa esquecer o que aconteceu na época eleição e trabalhar. “É preciso investir na Saúde, na recuperação de estradas, na limpeza dos nossos bairros, que estão abandonados. Isso é saber aplicar o dinheiro público, não insistir em investir em questões motivadas pelo cunho ideológico”, ressaltou. 
Inocêncio deixa a presidência do PP após 2 mandatos no comando da sigla, mas continuará participando das decisões partidárias. A nova Executiva Municipal será formada por Márllon Maciel (presidente), pelo próprio Inocêncio Gonçalves (vice-presidente), Felipe Nobre (2º vice-presidente), Homero Chagas (secretário-geral), Moisés Cassol (2º secretário), Luiz Antônio Silveira (tesoureiro-geral), Hugo Gonçalves (2º tesoureiro) e Caio Rocha (líder da Bancada na Câmara de Vereadores). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.