Coluna-Ponto-de-Vista-2

Mateada no Asilo São João festeja Dia das Mães

Como acontece anualmente, o Asilo São João realizou a sua festa em homenagem ao Dia das Mães. Porém, neste ano, o evento teve algo especial: foi transmitido ao-vivo pela Rádio Emisora Batovi, através do programa “Terra Gaúcha”. O encontro entre os idosos e a música embalou muitas emoções. Aos poucos, todos, visitantes e internos, estavam envolvidos com as canções do programa e com as apresentações artísticas. 
Regado de muita alegria, os jovens integrantes do Centro Espírita Obreiros da Caridade levaram uma mensagem de carinho, de afeto e de fé para os idosos, principalmente àquelas senhoras que são mães. As apresentações ficaram à cargo do grupo Os Mananciais, do cantor nativista Gaitinha e da própria apresentadora Iara Marques, que declamou a poesia “Mãe Crioula”, emocionando a todos. 
Para brindar a data, a Diretoria do Asilo São João preparou detalhadamente o cardápio, que incluiu bolo, pipoca, bolachinhas e quentão – que o presidente fez questão de frisar que é sem alcool e sem açúcar. 
Todas as senhoras internas receberam mimos pela passagem do Dia das Mães, assim como foram distribuídos brindes durante o programa. O evento festivo contou ainda com a participação de associados do Lions Clube São Gabriel – Batovi e do Lions Clube de São Gabriel – Centro. 
Atualmente, o Asilo São João conta com mais de 20 internos, sendo que abriga uma senhora com 116 anos de idade, talvez a mulher mais idosa do mundo. O presidente da entidade, advogado Carlos Alberto Menezes, agradeceu a presença de todos e disse que atividades como a mateada ajudam a tornar a rotina dos asilados melhor. “Todos ficaram muito contentes. Essa é a nossa maior recompensa”, afirmou, ressaltando o seu agradecimento ao casal Alcino e Iara Marques, que apresentaram o “Terra Gaúcha” ao-vivo do Asilo São João. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.