Coluna-Ponto-de-Vista-1

Pai é preso por suspeita de matar bebê e tem casa incendiada em Coronel Bicaco

Casa foi incendiada na noite deste domingo
Um homem foi preso neste domingo (12) por suspeita de matar a filha de um ano e nove meses em Coronel Bicaco, no Noroeste do Estado. Segundo a polícia, o crime ocorreu entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo. A mãe levou a menina ao hospital por volta das 9h30 deste domingo, mas a criança já chegou morta.
O pai de 25 anos foi preso e encaminhado ao presídio estadual de Três Passos. De acordo com a polícia, há suspeita de que o homem tenha abusado sexualmente da menina em uma lavoura no interior do município. Conduzida ao hospital pela mãe, uma adolescente de 17 anos de origem indígena, a bebê teve os sinais de estupro constatados pelo médico.
"Ainda não temos perícia realizada para confirmar estupro. Só teremos certeza quando o perito médico legista nos remeter a necroscopia", disse o delegado Willian Garcez, que investiga o caso.
O delegado destaca que o homem teria abusado sexualmente da filha e levado ela de volta para casa. Durante a noite de sábado, a bebê não teria conseguido dormir e, conforme o delegado, deve ter morrido durante a madrugada. 
— O hospital avisou o Conselho Tutelar, que nos informou da situação por volta das 13h deste domingo. Foi feita a prisão em flagrante pelo crime de homicídio e a inclusão do crime de abuso vai depender da perícia. Também entrei com o pedido de prisão preventiva — afirma o delegado Garcez.
O homem foi levado ao Presídio Estadual de Três Passos. Em depoimento à polícia, ele permaneceu em silêncio. A mãe responderá em liberdade pelos mesmos crimes que forem apontados no inquérito do pai, por ter agido de forma omissa. De acordo com o delegado, a mãe relatou que a filha era agredida desde os primeiros meses de vida pelo pai, mas que o abuso sexual teria ocorrido pela primeira vez. Por conta de ameaças, ela não teria denunciado as agressões.
Na noite deste domingo, a residência do casal foi incendiada. A polícia também vai investigar o incêndio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.