Coluna-Ponto-de-Vista-2

ABHB e Sindicato Rural recebem embaixador do Quênia

A qualidade genética e potencialidade comercial do gado Hereford e Braford brasileiro, já conhecida em alguns dos mercados mais exigentes do mundo, agora chama a atenção também de economias emergentes do continente africano. Nesta sexta-feira, 28, estará em São Gabriel o embaixador da República do Quênia, Peter Kirimi Kaberia, a convite da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), da Cabanha Luz de São João e do Sindicato Rural de São Gabriel.
Segundo o proprietário da cabanha Luz de São João e diretor de eventos da ABHB, Celso Jalotto Ávila Júnior, a Associação Brasileira de Hereford e Braford possui um Grupo de Trabalho denominado Brazilian Hererford e Brarford, que divulga a qualidade da carne brasileira do segmento, visando a exportação de genética para outros países. “Há algum tempo vem sendo feito contato com países como o Quênia, e o senhor embaixador demonstrou o interesse em conhecer mais a fundo, e o presidente da ABHB Fernando Lopa determinou que recebêssemos o embaixador em nossa propriedade, para mostrar a qualidade dos rebanhos Hereford e Braford do Brasil”, explicou.
O embaixador será recebido em jantar oficial no Bistrô Dom Fernando, no Hotel São Luiz, e no sábado participa de visita técnica à propriedade.

SAIBA MAIS
A República do Quênia, situada na África Oriental, na linha do equador, é um dos países mais prósperos da África, com cerca de 44 milhões de habitantes e economia baseada na agricultura, pecuária e indústria de derivados de petróleo. Sua população fala inglês e suahili, e 82% se declaram cristãos, sendo 47% protestantes e evangélicos. O embaixador no Brasil, Peter Kaberia, é considerado uma das figuras de vanguarda da jovem democracia queniana. Antes de ser embaixador, foi jornalista da BBC da África. É fundador de instituições como a Democracy and Governance Program, que formou mais de 500 líderes políticos africanos, e patrocina a educação de jovens quenianos nos Estados Unidos, Índia e outros pólos educacionais avançados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.