Coluna-Ponto-de-Vista-1

Adão Santana pede criação de Central de Documentos Perdidos no município

Adão Santana quer criação da CDP
Na última quarta-feira, 26, a indicação de nº 56, de autoria do vereador Adão Santana (PTB), solicita que o Poder Legislativo de São Gabriel crie a Central de Documentos Perdidos.
O vereador destaca que a indicação tem por finalidade receber, armazenar e restituir os documentos encontrados e ali entregues, bem como orientar e informar a população acerca dos procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponíveis.
"Os documentos em poder da Central deverão ser cadastrados, devendo ser disponibilizada a relação dos mesmos no site oficial da Câmara Municipal de Vereadores. A Central funcionará num local de fácil acesso, proporcionando maior comodidade aos munícipes", destaca Santana.
O petebista enfatiza ainda que os serviços prestados serão inteiramente gratuitos e os documentos encontrados e não procurados no período de 1 (um) ano a partir de seu cadastro no CDP (Central de Documentos Perdidos), serão encaminhados a Delegacia de Polícia Civil local para os devidos procedimentos.
"Para se fazer a retirada de qualquer documento na Central é obrigatório a apresentação do Boletim de Ocorrência ou a apresentação de um outro documento com foto (CNH, RG ou CTPS), feita somente pelo titular. Qualquer cidadão, emissora de rádio, órgãos públicos, entre outros, poderão encaminhar os documentos achados ao CDP na Câmara Municipal de São Gabriel",finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.