Coluna-Ponto-de-Vista-1

Aeroporto municipal é pauta em reunião na Capital

Desde o começo da semana o prefeito Roque Montagner está em Porto Alegre levando pautas prioritárias do município. Entre os assuntos, ganhou destaque os projetos de pavimentação do aeroporto municipal, da ERS 630 e da ERS 473. 
Quanto ao projeto do aeroporto, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul, Caleb de Oliveira, demonstrou interesse e disse estar aguardando posição da Secretaria Nacional da Aviação Civil para inclusão do projeto de São Gabriel no plano de trabalho da Secretaria. Para a RS 630 e RS 473, o secretário comprometeu-se em intermediar junto a Superintendência de Bagé, um plano de trabalho para juntos darem viabilidade de tráfego a todo conjunto de população que se utiliza das estradas estaduais. Caleb comprometeu-se também a fazer um estudo de viabilidade econômica para elaboração do projeto de pavimentação da ERS 630, revendo a necessidade de formalização dos municípios de Dom Pedrito e São Gabriel. Ficou estabelecida uma nova reunião, no início de julho, juntamente com a Superintendência do DAER-Bagé, para que se estabeleça um cronograma para as ações propostas. Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete do Prefeito, Luis Pires e o presidente do Sindicato Rural e vice presidente da FARSUL, Tarso Teixeira. 
Para o prefeito Roque todos os encaminhamentos tiveram êxito. “Encaminhamos vários assuntos e em todas as pautas já temos a perspectiva de retorno positivo para São Gabriel. Voltamos para casa com mais uma missão cumprida em benefício da nossa comunidade”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.