Coluna-Ponto-de-Vista-1

Brigada Militar desenvolve ações de combate as drogas e a violência

Drogas e dinheiro foram apreendidas e foram presos: João Eni Souto Peixoto (Dragon Ball),
Jean Richardi dos Santos e André Luis da Silva Benedetti Júnior


A Brigada Militar, através do 4º Esquadrão de São Gabriel, desenvolveu ações de combate as drogas e a violência para marcar o dia de hoje, dia da mobilização contra as drogas e a violência. 
Já nas primeiras horas de hoje, a Brigada Militar de São Gabriel, através de equipes da PATAMO e do Sargento Auxiliar de Serviço, prenderam em flagrante, no Bairro Baltar, na Rua Simão Maria de Souza, três elementos acusados de envolvimento com tráfico de drogas. Foram detidos os acusados André Luis da Silva Benedetti Júnior (Júnior Benedetti), 26 anos, apontado como dono da boca de fumo; João Eni Souto Peixoto (Dragon Ball), 19 anos, e Jean Richardi dos Santos, 25 anos. Este último, de Porto Alegre, o qual era procurado. Após ser interrogado confessou que cumpria pena em Arroio dos Ratos por porte ilegal de arma de fogo e que além desta possui mais passagens por furtos, roubos e tráfico. Na ocorrência foram apreendidas 70 buchas de maconha e uma quantia de R$ 116,00 (Cento e dezesseis Reais).
O comando do 4º Esquadrão classifica como relevante esta ação, na medida em que representa um duro golpe no tráfico de drogas, retirando de circulação indivíduos que vinham agindo em São Gabriel.
Também neste dia a Brigada Militar participou de eventos em defesa da paz, da ordem e do combate aos males sociais como a violência e as drogas. A mobilização é uma iniciativa da Brigada Militar em parceria com o Poder Executivo, através das secretarias municipais de Educação, Saúde e Turismo. 
Pela manhã, por volta das 10 horas, foi realizada uma Blitz Educativa com entrega de adesivos aos motoristas, para isto atuaram juntos a Brigada Mirim e representantes das Secretarias de Turismo e Educação.
Na parte da tarde foi realizada uma grande caminhada pela paz, com concentração na Av. Mascarenhas de Moraes em frente à Escola Municipal Ginásio São Gabriel, percorrendo as ruas centrais da cidade chegando até a Praça Fernando Abbott onde em um ato público que contou com aproximadamente 1.600 pessoas, entre estudantes, professores e pais foi reafirmada a intenção de uma sociedade com mais paz, sem violência e drogas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.