Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alunos da EMEF Alfredo Winderlich participaram de mais uma oficina do projeto Charge no Trânsito

Mais de 20 alunos da IV Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Winderlich participaram, na noite desta quarta-feira (19), da última etapa do Projeto Charge no Trânsito. A iniciativa integra o Programa Educa Trânsito, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, com o apoio do Jornal A Razão e Rádio Santamariense.
O projeto ensina os alunos a produzir charges com a temática do trânsito. As oficinas são coordenadas pelo cartunista e arquiteto Fábio Vasconcellos, o Vasc. Na EMEF Alfredo Winderlich, o cartunista usou como tema o desrespeito aos sinais de trânsito. Vasc estimulou a interação dos alunos na elaboração da charge. Os estudantes Altemar Campos, Cristofer Toniolo e Iris da Silva pintaram e assinaram o desenho, junto com o chargista.
Na mesma escola, além da oficina de charge, os alunos assistiram à palestra da coordenadora do Programa Educa Trânsito, Lelia Toffoli, que falou sobre a importância dos pedestres saberem se portar de forma correta no trânsito, obedecendo às normas. Além desta atividade, o agente da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), Paulo Lopes, também falou sobre educação no trânsito, para os alunos do 4º ano.
O Programa Charge no Trânsito reiniciou suas atividades em abril deste ano e já passou por quatro escolas municipais com atividades que foram divididas em duas etapas. Uma somente com os alunos do EJA da (EMEF) Adelmo Simas Genro, (EMEF) João da Maia Braga e (EMEF) Alfredo Winerlichi. E outra, com alunos do 8º e 9º ano da (EMEF) Alfredo Winderlichi e da (EMEF) Padre Nóbrega.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.