Coluna-Ponto-de-Vista-1

Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura lança concurso de curtas-metragens na próxima terça

A Prefeitura de Santa Maria, através do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realiza na próxima terça-feira (25), o lançamento oficial do concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal. O evento é aberto e voltado para universitários, professores e imprensa, e conta com um debate sobre a função social do tributo. O encontro acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), às 16h30 e será transmitido ao vivo pela Multiweb, canal de TV online da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O Luz, Câmera e Educação Fiscal é um concurso nacional que visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal, tendo como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. Podem participar da mostra competitiva estudantes das universidades de todo o país.
Em Santa Maria, o concurso é uma promoção conjunta da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Município de Educação (SMED) e de Finanças (SMF), por meio do PMEF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com apoio da UFSM, Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.
O período para as inscrições dos curtas tem início no dia 25 de junho, com o lançamento oficial, e vai até o dia 31 de agosto. Já estão confirmados para o debate o procurador da República Nacional, Antônio Cândido de Azambuja Ribeiro, ouvidor geral da UFSM, professor Jorge Luiz da Cunha, e do superintendente Regional da Receita Federal do Brasil, da 10ª Região Fiscal, em Porto Alegre, Paulo Renato Silva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.