Coluna-Ponto-de-Vista-1

EMEF João Severiano da Fonseca é contemplada com o programa UCA

O prefeito Dudu Colombo realizou, na manhã de hoje (20.06), mais uma entrega de netbooks educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). Desta vez, a escolha beneficiada com a medida foi a EMEF João Severiano da Fonseca, localizada no bairro Castro Alves. Ao todo, foram entregues 455 computadores que serão utilizados por alunos e professores.
Para Dudu, esta é uma importante ferramenta que vai auxiliar nos estudos. Ele também falou das melhorias feitas nas escolas do município e no bairro. “Esta entrega nos enche de orgulho. Bagé foi a primeira a cidade do Brasil a ser contemplada pelo UCA. O computador é uma ferramenta necessária para ingressar no mercado de trabalho”, destacou.
De acordo com o Prefeito Dudu, somente neste mês já foram entregues cerca de 1.500 laptops. “Neste sábado entregaremos para a primeira escola rural de Bagé, a EMREF Líbio Vinhas, na Pedra Grande. Na semana que vem, entregaremos mais destas ferramentas para duas escolas. Assim, chegaremos a 50% das escolas municipais contempladas com o programa em Bagé”, informou.
Segundo a secretária de Educação Janise Collares, a tecnologia está sendo alcançada para se ter uma educação de qualidade. “Muitas ações foram realizadas nesta escola. Trabalhamos para oferecer aos nosso alunos o que há de melhor”, salientou.
Na ocasião, a diretora da escola, Nádia Neto agradeceu ao Governo Municipal por mais uma aquisição, na qual os alunos terão acesso direto ao mundo digital que vem acrescentar de forma significativa a questão pedagógica. Já Istela Gularte, mãe de duas alunas da escola, está muito feliz com a medida. “Minhas filhas estão super empolgadas com os laptops, pois não tenho condições de comprar. É uma forma de inclusão e de aprender desde cedo”, completou a dona de casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.