Coluna-Ponto-de-Vista-2

“Fiscalizarei para que a Lei seja cumprida”, afirma Caio Rocha

Assim que tomou conhecimento da existência da Lei 2.875/05, que dispõe sobre a exigência de ônibus com banheiros nas linhas da zona rural do município, o vereador Caio Rocha (PP) fez um discurso contundente no Plenário da Câmara e retirou o seu Projeto de Lei. “Quando apresentamos o Projeto de Lei relativo a implantação dos sanitários nos ônibus, não poderíamos imaginar que já existia uma lei de 2005 que disciplina a matéria. É de se lamentar profundamente que uma lei de importante cunho social como esta esteja há 8 anos em vigor, cuja obediência ou cumprimento desta lei não preocupou nenhum homem público do município, nem mesmo o vereador autor do projeto”, disse.
Caio ressaltou o seu respeito pelo ex-vereador Ricardo Coirolo, autor da Lei. “Respeito a posição do ex-vereador Ricardo Coirolo, pessoa da minha mais alta estima e consideração, que exerceu a vereança com honradez e compromisso com os cidadãos de nossa cidade. Cabe ressaltar que nossa intenção foi tão somente no intuito de concretizar uma reivindicação dos moradores do nosso interior do município, pois quando me candidatei assumi um compromisso de que eles teriam vez e voz”, afirmou.
Para garantir que seja cumprida, Caio Rocha apresentou Emenda à Lei, obrigando que o requisito conste no Edital de Licitação, bem como que as empresas com contrato em vigor tenham o prazo de um ano para se adaptarem. “Assim que estiver em vigor, serei um fiscal para que a Lei seja cumprida. Isso era o que deveria ter sido feito, isso é o que farei”, afirmou Caio Rocha. A Emenda Parlamentar está em tramitação na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.