Coluna-Ponto-de-Vista-1

SANTA CASA É PARCEIRA DA CAMPANHA “TODOS PELA SAÚDE” E DISPONIBILIZA FORMULÁRIOS PARA RECOLHIMENTO DE ASSINATURAS

Recentemente, a campanha “Todos Pela Saúde”, da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde, foi reforçada pela Administração da Santa Casa de Caridade de São Gabriel.
Segundo informações do Provedor - Luiz Carlos Venturini Dotto, a Instituição está inteiramente engajada nesta campanha para a coleta de assinaturas. Ele destaca que o movimento está sendo realizado em todo o País e que, especialmente no Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa criou a Frente Parlamentar tendo como presidente do movimento o Deputado Estadual - Ronaldo Santini.

Já o Administrador - Antonio Fontoura ressalta que estão sendo realizados debates com a comunidade gaúcha e com os governos estadual e federal, reivindicando principalmente o repasse de recursos ao setor da saúde, pois os hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) vivem dramática situação financeira. 
Segundo Fontoura, a coleta do abaixo-assinado, que pretende apresentar 1,5 milhão de assinaturas, em todo o País, sugere a criação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de iniciativa popular, no Congresso Nacional, onde esta ação visa alterar dispositivos na Lei 141/2006, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados e Distrito Federal e Municípios, em ações e serviços públicos de saúde. Também estabelece critérios de rateio dos recursos e a fiscalização dos repasses. Com a aprovação da PEC, a União estará obrigada a investir no mínimo 10% do Orçamento anual na área da saúde. 
O Provedor explica ser de extrema relevância a participação da comunidade gabrielense e região, pois hoje a Santa Casa é um hospital de referência regional principalmente nas especialidades de urologia, neurologia, otorrinolaringologia, cardiologia e fonoaudiologia.
Dotto ressalta que as pessoas interessadas em participar do movimento deverão se dirigir aos seguintes locais dispostos na Santa Casa para preenchimento e assinatura do formulário, sendo eles: Raio X; Ambulatório (PA 24 Horas); Recepção (Internação) e no Centro Clínico, portando os seguintes documentos: RG ou CPF e Título Eleitoral.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.