Coluna-Ponto-de-Vista-1

Saúde atende cerca de 200 pessoas durante descentralização

Os moradores do Pavão na Comunidade Santo Antônio foram os primeiros a receber as ações da 1ª descentralização do Governo do Município. A iniciativa do Poder Executivo possibilitou o atendimento de 196 pessoas pelos técnicos da Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com o secretário Daniel Ferrony, a prevenção e o encaminhamento de casos específicos se destacaram entre os atendimentos. Seis pessoas foram diagnosticadas com hipertensão arterial e relataram aos técnicos de saúde que nunca consultaram com um especialista. “Essas pessoas foram encaminhadas a consultas especializadas” enfatizou o secretário.
Além dos testes do Programa Diabetes/Hiperdia a Coordenação de Saúde Bucal também realizou atendimentos. Segundo o odontólogo Aroldo Alves Júnior, que coordena a Saúde Bucal, 27 pessoas foram atendidas e oito foram encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde. Para o secretário Daniel Ferrony, o balanço foi positivo.
“É muito importante esse deslocamento do nosso trabalho, além da prevenção constatamos, que muitas destas pessoas, que moram distante da cidade nunca tiveram acesso ao atendimento especializado e agora terão essa oportunidade de cuidar da saúde”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.