Coluna-Ponto-de-Vista-1

SMICS Móvel começa pelo Passo Novo

O programa SMICS Móvel é uma ação de descentralização da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Alegrete que tem como objetivo ir ao encontro dos empreendedores para levar os serviços da secretaria e, principalmente, ouvir as necessidades e ser uma facilitadora dentro da Prefeitura Municipal. Em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, a primeira atividade do SMICS Móvel aconteceu na última terça-feira (18) na Vila do Passo Novo, onde foi feita uma orientação à comunidade quanto à abertura e a formalização dos seus empreendimentos, acesso ao crédito e fiscalização orientadora.
No encontro, o secretário Arnaldo Paz apresentou o Programa Mão na Roda, programa de microcrédito para pequenos empreendedores formais e informais, com valores de R$ 300,00 a R$ 15.000,00, com juros de 5% ao ano, destinados a atender necessidades de capital de giro ou investimentos fixos. Apresentou ainda o Espaço do Empreendedor, estrutura do Executivo que centraliza as informações necessárias aos empreendedores sobre qualquer processo em tramitação relativo à abertura ou licenciamento de empresas, além de orientação e encaminhamento de soluções aos demais temas relativos a empreendimentos no município.
A diretora da Vigilância Sanitária, Élen Martins da Costa, manifestou aos presentes a preocupação do setor no sentido de exercer uma fiscalização orientadora, capaz de ser parceira dos empreendimentos, para que eles possam não só atender a legislação vigente, mas oferecer aos consumidores produtos de qualidade com a máxima segurança. Na oportunidade já ficou o compromisso dos técnicos da Secretaria de Saúde retornarem nas próximas semanas para uma orientação a respeito de boas práticas de manipulação e produção de alimentos, embalagens e apresentação para a comercialização.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.