A estreia de Palavras Soltas, com Cecília de Assis Brasil Petrarca Figueiredo
Cecília de Assis Brasil
Petrarca Figueiredo
Colunista do blog
Recebi como uma honra o convite para assinar uma coluna neste blog, pois acredito que para qualquer meio de comunicação adquirir credibilidade na mídia é necessário em primeiro lugar que o mesmo seja administrado por pessoas sérias, dignas, capazes, comprometidas apenas com a verdade e que não precisem se valer de argumentos sórdidos para ganhar espaço, anunciantes, seguidores ou simpatizantes.
Tenho a mais absoluta certeza de que seriedade e competência é o que não falta ao Coluna Ponto de Vista, eis o motivo do meu orgulho em fazer parte desta equipe.
Infelizmente tenho visto que este não é o comportamento daqueles que querem crescer a qualquer custo, passando por cima dos outros sem qualquer ética ou caráter. Comportamento aliás, que alguns blogueiros que circulam por aí estendem à sua vida pessoal e virtual, onde no afã de parecer o que não são, bloqueiam e boicotam quem não podem derrubar por simples falta de argumentos ou por receio de serem atingidos em suas frágeis estruturas, por quem diferentes dos mesmos, mantém a cara limpa e não encobre a verdade.
São pessoas acostumadas com panelinhas, onde disputam um grão com canhão, onde quem pode mais chora menos, ou come mais. Onde os que discordam do cardápio do "mexido" são eliminados para que sejam covardemente criticados e injustiçados pelas costas sem direito de defesa, fato por mim vivido e comprovado. Pessoas assim me entristecem, não por mim, mas por elas, pois há muito tempo esqueceram de ser gente.
Se consideram grandes, mas não têm nada para me ensinar ou que eu queira com elas aprender. Ao contrário, não quero desaprender a ser o que sou e sempre fui, essência, sinceridade. Muitas emoções, sentimentos, opiniões, certa ou errada, mas gente e gente sem medo da verdade, gente que não está comprometida com interesses de qualquer natureza, eis o meu diferencial...
Sou difícil, imperfeita e pequena... sou pessoa, mas não sou só uma pessoa, sou gente...
E termino por dizer que pau que nasce torto morre torto e que assim sendo, eu vou morrer dizendo o que penso e se eu estiver errada que contestem as minhas palavras, pois se for o caso, não me envergonharei em reconhecer meu erro e até pedir desculpas. Mas não abro mão de sentar frente a uma mesa para me servir em pratos e comer com talheres, pois comer em panelas fere o meu bom gosto e a minha educação, portanto não contem comigo para estes "grupinhos", não faço questão nenhuma de manter as aparências e bancar a amiguinha de quem não gosta de mim ou se sente sua capacidade "ameaçada" por minha presença. Este é o meu ponto de vista...
Parabéns Maria Cecília, você fala o que muitos não têm coragem, você merece, muito bom!
ResponderExcluirObrigada, Adailson!
Excluirgosto que a senhora fala bem a verdade sem medo dona cecilia, le conheço a mto tempo e sei q a sra é bem assim, sinsera.
ResponderExcluirJoão Carlos, muito grata pelo teu carinho e confiança!
ExcluirAchei excelente!
ResponderExcluirAhahaha, tu não vale Maria Helena!
ExcluirMuito boa!
ResponderExcluirParabéns amiga e sucesso sempre,torço por vc!!
ResponderExcluirObrigada Airton, são amigos assim como tu que nos incentivam, nos fazem crescer, evoluir e aprender sempre mais, um grande abraço!
ExcluirComo sempre muito bem dito Maria Cecília! Usa este espaço com as palavras que fizerem melhor, a ti e aos teus leitores! Sucesso! Um abraço!
ResponderExcluirAmigo Jaime, teu apoio me fortalece e tua amizade me enobrece. Obrigada por hoje e por sempre..., abração!
ExcluirObrigada Airton, são amigos assim como tu que nos incentivam, nos fazem crescer, evoluir e aprender sempre mais, um grande abraço!
ResponderExcluirParabéns, Cecília!!!!
ResponderExcluirObrigada Roberto!
ExcluirGostei muito de tudo, e ver a Maria Cecilia escrevendo...melhor ainda.
ResponderExcluirParabéns Cecília, como sempre muito bem escrito, vai ser sucesso!
ResponderExcluirmuito boa, gosto de franqueza e de gente que não se esconde.
ResponderExcluir