Coluna-Ponto-de-Vista-1

FIMP leva musica erudita aos hospitais e idosos

Concerto comunitário
Esta quinta-feira, 25, foi o último dia dos Concertos Comunitários do 4º FIMP, que tem como objetivo, levar a música erudita aos mais diferentes espaços e principalmente para aquelas pessoas que não tem como frequentar os concertos noturnos.
Desta vez os espetáculos aconteceram nos hospitais da Santa Casa de Caridade, Hospital Universitário, Vila Vicentina além apresentação da turma de inclusão social do festival, que realizou oficinas no Centro do Idoso, onde aconteceu esta apresentação.
Durante o evento no Centro do Idoso, a diretora administrativa do 4º FIMP, Raquel Mantovani, falou da satisfação de estar fazendo parte do festival e destacou: “Coordenamos sete festivais ao longo do ano no Brasil e o FIMP se destaca dos demais pois nas outras cidades, as oficinas são voltadas para as crianças, e em Bagé é a única cidade que desenvolvemos estas oficinas com idosos o que para nós é muito emocionante e mostra a preocupação do município com estas pessoas sendo o grande diferencial do festival de Bagé”, finalizou.

A Secretária de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Silvana Caetano, destacou a satisfação de promover estas oficinas, e destacou: “Tudo o que queremos é que o FIMP continue crescendo e trabalhamos durante todo o ano pensando na chegada do festival, e já estamos pensando no do próximo ano”.
No hospital universitário o médico Manif Curi, elogiou a presença dos concertos no ambiente hospitalar e destacou: “Eu tenho um entendimento pessoal, de que a musica é um instrumento de qualidade de vida e neste momento de dificuldade eu vejo como uma parte muito importante do tratamento”.
A violinista paulista Gleice Oliveira conta que é a segunda vez que participa do FIMP, mas que é a primeira vez que ela realiza estes concertos comunitários em hospitais, e declarou: “É sempre muito bom dar um pouco de alegria a estas pessoas, que necessitam tanto de uma distração, e podemos ver nos olhos delas que a musica está lhes fazendo bem”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.