Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo do Estado aprova modernização do Parque de São Gabriel

O Parque de Exposições Assis Brasil, local que receberá de 18 a 28 de outubro a 79ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel com atrações como Luan Santana e Gabriel Vallin, será um dos primeiros parques do Interior a receber investimentos do Programa de Modernização de Parques, do Governo do Estado. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira pelo secretário estadual de Agricultura, Pesca e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, que participou de um café da manhã privativo no Hotel São Luiz, com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, e o presidente da Associação dos Arrozeiros, Paulo César Lederes.
Na ocasião, o secretário da Agricultura confirmou que, para meados de outubro deverão ter início as obras de melhorias de infra-estrutura no Parque Assis Brasil de São Gabriel. “O governador confirmou que vai assinar em breve as primeiras contemplações do Programa de Melhoria dos Parques do Interior, e o de São Gabriel será um dos primeiros, justamente pela vitalidade econômica do agronegócio da região e de sua exposição-feira em particular. O Estado reconhece que precisa estar mais presente com investimentos nesta região, e este programa é uma forma de resgatar isso”, assinalou.
Mainardi salientou o respeito conquistado pelo Sindicato Rural de São Gabriel no agronegócio do Estado e do Brasil, através da liderança de seu presidente Tarso Teixeira. “O governador tem grande respeito pelo presidente Tarso Teixeira, mesmo que na maioria das vezes ele tenha posições muito diferentes do governo, mas é uma pessoa de posições claras, que não se esconde, e por isso tem merecido nossa admiração, bem como a do governador”, destacou o secretário Mainardi.
O presidente Tarso Teixeira manifestou sua gratidão por este novo investimento no Parque de Exposições Assis Brasil. “Temos trabalhado ano após ano para aperfeiçoar cada dia mais a infra-estrutura do nosso Parque Assis Brasil, que é um orgulho dos parques do interior, e obviamente ficamos felizes com esta conquista, que não é apenas dos produtores mas de toda a comunidade, pois um parque com melhor infra-estrutura poderá atrair mais leilões e eventos de negócios, desenvolvendo ainda mais a economia de um município que já é celeiro de genética e tecnologia em agropecuária”, salienta Tarso Teixeira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.