Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal inaugurou Casa de Acolhimento Institucional

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã de sexta-feira (19) a Casa de Acolhimento Institucional Lar Esperança, na Rua General Câmara, 481 no centro da cidade. A solenidade de inauguração teve início às 10 horas com a presença do prefeito Roque Montagner, vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, secretário de Assistência Social Cleber Giovane, Juíza da 2ª Vara Cível e Vara da Infância e Juventude, Lúcia Lobato e do Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada Fernando Andrade Alves. Participaram também a presidente do Poder Legislativo Sandra Xarão e secretários municipais.
O prefeito Roque Montagner ressaltou, que a intenção do Governo Municipal é proporcionar às crianças acolhidas, o melhor que puder ser feito, suprindo suas necessidades básicas e essenciais e disponibilizando os serviços com carinho e atenção dos quais que cada um deles merece. “O que as circunstâncias lhes tiraram, cabe a nós como governo alcançar-lhes”, destacou o prefeito, que ressaltou ainda que com a instituição da nova casa, o Governo Municipal busca proporcionar às crianças melhores condições de moradia e de espaço físico, dispondo servidores qualificados, monitores capacitados e psicólogos. 
O prefeito afirmou que o governo se preocupou em dar uma vida com mais dignidade e conforto, trabalhando, através da Secretaria de Assistência Social, para que a Casa se torne verdadeiramente um lar, onde todos possam vislumbrar o futuro com esperança. Segundo o Secretário de Assistência Social Cleber Giovane, havia uma necessidade muito grande de mudança das crianças e adolescentes, até então acolhidas no Abrigo Dom Félix de Azara no Bairro São Gregório, devido às péssimas condições em que se encontravam as dependências. O secretário afirma que a nova casa tem capacidade para acolhimento de no máximo 20 pessoas, proporcionando conforto aos acolhidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.