Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município forma quatro turmas no Programa Jovem Aprendiz

O prefeito Roque Montagner foi paraninfo dos 82 formandos na área de aprendizagem em serviços administrativos.
Mais de 80 jovens oficializaram na noite da última quinta-feira a formação em serviços administrativos. O curso que teve duração de 10 meses é proveniente da parceria entre o município e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que teve compromisso reafirmado com a assinatura do acordo entre o prefeito Roque Montagner e o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, em abril deste ano.
O prefeito Roque Montagner foi o paraninfo das turmas, e prestigiou a formatura, acompanhado pelo Chefe de Gabinete Luiz Pires, que na ocasião, representou o secretário do Trabalho, Indústria e Comércio, Aljaci Brito.
Saiba Mais - O Programa Jovem Aprendiz foi instituído pelo Decreto-Lei nº 8622 de 10 de janeiro de 1946 e atualizado pela Lei nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, a Lei de Aprendizagem Comercial (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação.
Para cumprir às exigências da lei, as empresas de qualquer natureza devem empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.