SÃO GABRIEL SANEAMENTO INICIA CANALIZAÇÃO DE ESGOTO NO RESIDENCIAL TRILHA
Canalização terá capacidade de conduzir todo o esgoto gerado no Residencial Trilha |
Técnicos acompanham a instalação do sistema de canalização de esgoto |
Obra vai beneficiar diretamente
mais de mil pessoas.
A São Gabriel Saneamento está realizando a obra de instalação de 2700 metros de tubulação para execução do emissário de esgoto do Residencial Trilha, do programa Minha casa, minha vida. A previsão é de que a obra seja concluída ainda neste mês de julho.
O esgoto gerado no empreendimento passará primeiro pela Estação de Tratamento de Esgoto do próprio condomínio, e só então o efluente será conduzido pela tubulação, que terá capacidade para receber novas ligações, caso sejam construídos novos condomínios de apartamentos ou casas no local.
O Engenheiro Civil, responsável pelas obras da empresa, Hissashi Takahashi, espera concluir a execução das obras dentro do prazo estabelecido.
Calcula-se que nesse empreendimento de 350 apartamentos devam residir aproximadamente mil pessoas, o que pode representar mais de 120 mil litros de esgoto por dia. O tratamento do efluente impacta significativamente na preservação ambiental da cidade, conforme explica o Químico Industrial responsável pelas Estações Tratamento de Água e Esgoto, Etiel Pereira:
"Onde ainda não há tratamento de esgoto, todo o efluente vai direto para sangas ou rios, causando poluição; além desse empreendimento localizado, ainda temos o compromisso de universalização do esgotamento sanitário que evitará prejuízos para o rio, pois é dele que é reutilizada a água para consumo da população", destacou o técnico.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581