Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solicitação de assistência à vítima de acidente foi feita sem autorização de familiares

A Procuradoria Jurídica da prefeitura municipal de São Gabriel divulgou no início desta semana no Jornal O Fato a cópia de uma declaração, assinada por Ana Cláudia dos Santos Fagundes, em nome dos familiares de Clarice Beatris dos Santos Fagundes, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no dia 24 de maio, na Rua Brandão Júnior, envolvendo uma caçamba da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. De acordo com o documento, somente as irmãos da vítima (Ana Cláudia, Sara Cristina e Paulo Rodrigues Júnior) podem solicitar assistência em nome dela.
Pela internet, outras pessoas fazem campanha solicitando fraldas e auxilio financeiro. Conforme o procurador jurídico do Município, Guilherme Nascimento Abib, a prefeitura municipal tem auxiliado a vítima com a disponibilização de fraldas e cestas básicas e ainda com a cedência de vale transporte para uma das irmãs.
“Não estamos levando em conta o fato de a prefeitura ser ou não responsável pelo acidente. Trata-se de um ser humano e, neste caso, vamos sempre priorizar a assistência e a saúde desta pessoa”, comentou Abib. Clarice teve fraturas confirmadas nas duas pernas e no braço esquerdo, além de hematomas no abdômen. Ela foi submetida a cirurgias.
Guilherme Abib ainda destacou a condição de referência da Santa Casa de Caridade de São Gabriel e o atendimento de qualidade prestado por equipes da Saúde e do SAMU. “Isso, com certeza, faz a diferença. A situação poderia ser bem pior se não tivéssemos equipes qualificadas e um hospital referência”, argumentou. Segundo a família de Clarice, ela está em fase de recuperação e preparada para retornar para a casa na próxima semana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.