Casas populares serão construídas na divisa
Rosário do Sul - Ocorreu na manhã da última quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Vereadores, a assinatura da contratação de mão-de-obra para construção de 10 casas na comunidade da Divisa, com a apresentação do programa a todas as comunidades que desejam participar. O Programa Minha Casa Minha Vida através do Programa Nacional de Habitação no meio Rural (PNHR), tem por objetivo disponibilizar crédito para associações ou grupos organizados de moradores de determinadas localidades para a construção de casas populares. A Associação de Moradores da Divisa apresentou o projeto à sua comunidade, onde os interessados puderam realizar o cadastro.
Rogério Ustra, membro da Associação de Moradores da Divisa, salientou que a participação do Governo Municipal foi muito importante para a concretização do projeto, pois foi disponibilizada uma matrícula geral aos moradores, para que os mesmos pudessem ingressar no programa. Ainda segundo Rogério, a mão-de-obra contratada para a construção das moradias é toda da comunidade, como forma de valorizar os moradores do local.
Para Rogério Tomazi da Empresa Crehnor Sul, responsável pela execução e acompanhamento do projeto, Rosário do Sul e a Comunidade da Divisa, estão sendo os pioneiros no Brasil no Programa Nacional de Habitação no meio Rural (PNHR). A Empresa, Crehnor Sul, que atua na região sul do país, é especializada na realização de projetos e acompanhamento de obras do Programa Minha Casa Minha Vida, já tendo executado mais 30.000 mil moradias. A construção das casas começa na próxima semana e tem o prazo de conclusão previsto para 180 dias.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581