Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colunista do blog lança novo livro

O escritor Mário Mércio, colunista do blog, acaba de lançar um novo livro. Trata-se da obra Penitenciária Central, como nasce um criminoso, que é um livro de histórias verídicas que têm servido aos profissionais do direito, psicólogos, serviço social, psiquiatras e estudantes, simpatizantes do tema: este é um livro que está em algumas universidades e serve como bibliografia à Psicologia e Direito, muito utilizado no Tribunal do Júri, demonstrando a realidade atrás das grades.
O livro pode ser adquirido pelo preço de R$ 19,00 e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 9664.2581.
 
SAIBA MAIS SOBRE A OBRA
São 14 histórias verídicas, em um linguajar pesado, aonde conduz o leitor ao realismo dos fatos, antes, durante e após a prisão do crimonoso.
1ª.História: A vida de Moraes. Um velho misógino e sodomita inveterado, cujas expressões apopléticas de aspecto irascível dão o tom de sua vida campeira, onde não aceitava patrão e vivia de campo em campo com sua égua e suas cadelas...
2ª.”Pão Véio”, vagabundo criado em vila de Santa Maria, gay desde pequeno, acaba se envolvendo com duas moças bissexuais, quando descoberto furtando no apartamento delas, participando de bacanais que o envolveram em crimes maiores.
3ª.”Gaguinho”, em Santa Rosa, Vila Agrícola, “Gaguinho” era conhecido desde criancinha como ladrão e de repente se revela exímio craque da bola entre os detentos. Uma história hilária e emocionante.

4ª.”O Fantasma do Venâncio” é uma história de um pobre coitado e bêbado, que enveredou ao crime após o amante de sua mulher o enxotar de casa. Mas vítima do que réu. Um júri hilário e um fim curioso, no Presídio de Santa Rosa.
5ª-“O Hipocondríaco”, revela o sofrimento de um maníaco que o conduz a prisão.(S.Angelo)
6ª.- “Amor, Crime e Castigo”. Como o filho de um general é preso e as lucubrações ardilosas para ficar com a mulher amada, antes, durante e após o cumprimento da pena de ambos. Um sucesso! Em Cruz Alta.
7ª- Bicicleta”- Também de Cruz Alta, um maníaco, pedófilo e gay que desde jovem furtava bicicletas para assistir seu dono aflito e desesperado. Um tarado e sua história criminal.
8º.-“Tijolo” que ganhou este apelido após enganar um dos homens mais espertos do mundo empresarial de Santa Rosa. Ardiloso e reincidente genérico.
9ª-“ O Crime de Baiano”- Tudo começou nas caatingas nordestinas e acabou em P.Alegre após vários crimes com sucessos e culminando no assassinato de um agente penitenciário no Presídio Central. Sua sina e sua vida são contadas com realismo impressionante.
10ª-“O Diretor”, apresenta um diretor de presídio corrupto que se apaixona por uma presidiária em Cacequi, disfarçando-a para saídas noturnas e farras na noite em outras cidades.
11ª-“Pobre Leonardo”, narra a história de um exemplar cidadão que se viu obrigado a matar sua madrasta e mudar sua vida. Um caso de vitimologia.
12ª -“ O Campeiro Dotorzinho” mostra a realidade da vida campeira, o furto de cavalos, gado e tramas dos negócios, bem como o desejo dos pais para fazer do filho um doutor.
13ª- “A Fuga de Casaco Branco”, ressalta as tentativas fracassadas de um condenado conseguir sua liberdade e seus planos de fuga. Mostra os mais usados e também os inéditos planos de fuga e entrada de tóxico nos presídios.
14ª- “O Incendiário”, ou piromaníaco, o fascínio pelo fogo, acabam levando-o ao crime. Um crime não capitulado no C.P, mas enquadrado nas coisas Contra a Incolumidade Pública, de Perigo Comum.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.