Coluna-Ponto-de-Vista-1

Deputado Valdeci Oliveira visita a Prefeitura e analisa Governo Tarso

Valdeci destacou conquistas do governo Tarso
Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista
No final da tarde de hoje, esteve no gabinete do Prefeito Roque, o Deputado Estadual e líder do governo Valdeci Oliveira para a realização de uma coletiva com a imprensa e que também contou com a presença do secretariado local.

Recebido inicialmente pelo vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, visto que o Prefeito Roque estava cumprindo agenda em Santa Maria e chegou quase ao término da reunião, Valdeci falou sobre a força do Partido dos Trabalhadores em São Gabriel, do início de governo que para ele, trará muitas realizações para a cidade mas, principalmente, o petista analisou o governo Tarso e as perspectivas para a eleição do ano que vem.
Valdeci destacou que o Governo do Estado tem 77 obras em andamento e 2 duplicações regionais.
"Isso é muito mais que os últimos 16 anos, pois são R$ 2,7 bilhões de investimentos", destacou Valdeci que disse ainda que desde montante o governo não conseguirá gastar nem 60% até o final do mandato.


O tema Corsan também foi pauta da visita, onde o deputado ressaltou que a companhia está investindo cerca de 4 bilhões e citou sua terra natal - Santa Maria - como exemplo deste trabalho:
"Em Santa Maria, o esgoto não era tratado em todo o Camobi e agora a realidade é outra", disse.
Sobre a polêmica em torno do piso nacional, Valdeci ressaltou que nenhum professor do Estado ganha menos que o piso nacional.
"Até o final do governo será implantado o piso", destacou o deputado que disse ainda que nunca na história se investiu tanto em educação no Estado. "Nunca passou de 25% e hoje é 30%", frisou.
Sobre uma possível mexida no plano de carreira, Valdeci respondeu o questionamento durante a coletiva afirmando que não há possibilidade do governo mexer no plano de carreira em detrimento ao piso nacional.
"O plano é mais importante que o piso", finalizou.
Já o Prefeito Roque Montagner disse que é sempre um prazer receber Valdeci e que tem sempre muito a aprender com o colega de partido que fez um brilhante trabalho como prefeito de Santa Maria e que também o realiza na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.