Coluna-Ponto-de-Vista-2

Equipe responsável da turma de Jiu-Jitsu da AEPF Combate vem a São Gabriel no dia 30

O Brazilian Jiu-Jitsu, desenvolvido pelos irmãos Gracie para que indivíduos franzinos pudessem derrotar oponentes muito mais fortes do que eles, é hoje a arte marcial com maior crescimento em número de praticantes do mundo, e vem ganhando adeptos em todos os continentes.
Grande parte desse sucesso deve-se também ao trabalho da família Gracie na popularização e disseminação da arte suave, atingindo os mais diferentes públicos e idades. Outro fator a levar em conta é o baixo impacto dessa arte marcial, tendo em vista que não utiliza golpes traumáticos como socos e chutes, e sim golpes baseados em alavancas, que utilizam a força de seu adversário contra ele mesmo, o que torna a prática desse esporte muito segura em qualquer faixa etária.
Além disso, a diversidade de movimentos e técnicas tornam as aulas prazerosas e possibilitam que se trabalhe músculos de todo o corpo. Normalmente, um praticante intermediário chega a queimar 750 Kcal/H. Em níveis mais avançados, pode-se perder até 1.500 Kcal/aula.
Indicado para toda e qualquer pessoa que procure um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e a mente. Como num jogo de xadrez humano, esse esporte intelectualizado requer alto nível de concentração e astúcia. Seus movimentos obedecem uma ordem crescente de controle, e permitem que indivíduos mesmo fisicamente mais fracos se defendam de qualquer agressão sem precisar utilizar da força bruta e violência.
A prática regular do Jiu-Jitsu torna as pessoas menos suscetíveis aos inúmeros males da vida moderna: diminui o stress, aumenta a auto-estima, a auto-confiança e desenvolve o caráter. Seu aprendizado é recomendado por médicos, psicólogos e educadores, como integrante da educação, paleativo de tensões psíquicas e fator de desenvolvimento físico. As aulas podem sempre ser adaptadas à sua idade ou condição física. Não é necessário ser um atleta ou um jovem para começar a treinar.
Além dos benefícios psíquicos, o Jiu-Jitsu ajuda a aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios. Ajuda na perda de peso, transformando tecido adiposo em massa muscular, e definir músculos como braços, abdômem e quadril. Acelera o metabolismo e melhora a coordenação motora e reflexos.
A AEPF em parceria com o Professor Leandro Martins, Líder da equipe MARTINS JIU-JITSU TEAM, atualmente residente em Santa Maria, Black Belt (Faixa Preta) do Coral 7º Grau Mestre Sylvio Behring (academia X-Gym - Rio de Janeiro) e lutador profissional de MMA, e com o Professor Rômulo Carvalho, Black Belt do Coral 7º Grau Mestre Rolker Gracie (academia Gracie Humaitá – Rio de Janeiro), atualmente instrutor da academia Gracie Humaitá em Resende/RJ, está disponibilizando, a partir deste mês, aulas regulares de Jiu-Jitsu, que serão dadas diariamente pelo instrutor Marcelino Leal, faixa azul do Prof. Leandro que ministrará mensalmente seminários e avaliará o progresso de cada aluno da academia, já tendo inclusive marcado para o dia 30 de agosto a sua primeira vinda a São Gabriel.
Já temos também confirmado o seminário com professor Rômulo Carvalho para o mês de janeiro de 2014, ainda sem uma data definida.
O professor “Leandro PQD Martins”, diplomado faixa preta 1º Grau pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu) sob o número 20.442, encontra-se desde o inicio mês de junho treinando na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, que é a mesma equipe onde treinam as feras do UFC Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Erick Silva, entre outros também a fera do Bellator Diego Nunes, época essa em que retornou dos Estados Unidos, onde participou de duas competições organizadas pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), o “NY Open Jiu-Jitsu” e o “Las Vegas Spring Open”, conquistando a terceira colocação nos dois torneios. Esses resultados podem ser visualizados no site www.ibjjfrankings.com.
Bem mais que um esporte, o Jiu-Jitsu tem valores e ensinamentos que podem ser aplicados à sociedade e que ajudam na vida pessoal, muda a personalidade da pessoa que fica menos agressiva porque extravasa praticando o esporte, melhora a saúde, aumenta a confiança, a perseverança e a disciplina. 
Venha treinar com a gente! Agende uma aula gratuita na AEPF Combate e descubra por que a Arte Suave conquistou o planeta!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.