Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais um grande investimento é anunciado para Rosário do Sul


Rosário do Sul - O Prefeito Municipal ,Luis Henrique Antonello, recebeu em seu gabinete na manhã da última quinta-feira, 29, a visita do Presidente da Cooperativa de Economia e Crédito (COOPERFORTE), Élio Muiiler e a Rosi da Costa, Tesoureira, acompanhados de seus assessores. Esteve presente também, o Secretário Municipal de Agricultura, Umberto Souto.
Na ocasião foi apresentado ao Prefeito Municipal, o projeto para construção de um laticínio no valor de R$ 3 milhões de reais, que beneficiará toda região captando a produção de leite dos municípios produtores.
Segundo o Sr. Élio Muiiler, o município de Rosário do Sul foi escolhido por ser estar localizado em uma região estratégica e se localizar no centro de todos os municípios produtores de leite da região, o que permitirá a recepção e distribuição do leite produzido já com valor agregado.
A COOPERFORTE que iria administrar o laticínio em outro local, hoje está com um projeto de construção de um novo laticínio em uma nova área, que será disponibilizada pela Prefeitura Municipal. A parceria com a Administração Municipal se dará através da disponibilização da área, assim como ainda haverá o comprometimento em melhorar as condições de acesso até a empresa, destacou Luis Henrique Antonello.
Após a conclusão das obras, o laticínio terá uma capacidade de receber aproximadamente 50 mil litros de leite, o que atende a grande parte da produção da bacia leiteira da região.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.