Miscelânea Digital
Airton Bittencourt
Colunista do blog
SEMPRE JOVEM, UMA QUESTÃO DE CORPO, MENTE E ESPÍRITO
Para permanecer jovem é preciso compreender que o corpo, a mente e o espírito estão interconectados. De que adianta um corpo jovem se amente e o espírito envelheceram? Ou, como você se sente se sua mente está afiada, mas fisicamente e espiritualmente você não tem pique? Essa é a ideia. Sem equilíbrio, fica difícil permanecer jovem.
Então, como podemos nos manter jovens de corpo, mente e espírito?
Sorria. Quando sorri, você naturalmente se sente melhor. Um rosto risonho irradia jovialidade. Se você sentir os cantos de sua boca indo para baixo, volte a sorrir. O riso pode fazer você se sentir mais jovem e mais leve.
Respire lentamente. Se quiser se sentir mais jovem, inspire lentamente pelo nariz e deixe o ar preencher todo o seu tronco. Deixe se diafragma se esticar. Segure a respiração por um instante e, em seguida solte-a lentamente pela boca. A respiração ajuda a eliminar as toxinas do corpo e algumas respirações profundas por dia podem fazer uma enorme diferença.
Socialize. Ficar conectado com amigos e familiares é uma boa maneira de manter sua mente ativa e viva. Comunicação e interação com outras pessoas pode ser uma forma maravilhosa de exercício mental.
Elimine a desordem. A desordem pode estar na cozinha , no quarto, no carro, na mesa do escritório e em nossa cabeça. Seja qual for, a desordem pode roubar sua juventude. A mente clara e a casa relativamente em ordem ajudam a a trazer a paz de uma mente jovem.
Ative sua mente. Leia jornais, revistas, livros, aprenda um novo idioma. Lembre-se que estamos sempre jovens o suficiente para aprender algo novo.
Medite. Tirar um tempo para relaxar, respirar e acalmar nossos pensamento é praticamente uma necessidade. Cinco minutos de silêncio são como miniférias. Pode ser no carro, no banheiro, no trabalho-qualquer lugar é bom. Bastam poucos minutos preciosos para se reconectar consigo mesmo e com o seu espírito: você vai se sentir mais jovem e revigorado.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581