Coluna-Ponto-de-Vista-2

Município coloca recursos humanos e um ônibus zero Km à disposição de alunos especiais

O prefeito Roque Montagner reuniu-se na manhã desta sexta-feira (16) com representantes da Secretaria Municipal de Educação, direção da Associação Pró-Down e o Procurador Jurídico do Município, Guilherme Abib, para construir um entendimento referente à Escola Especial Nossa Senhora das Graças. Essa foi mais uma etapa do trabalho que vem sendo realizado com a finalidade de transformar o estabelecimento num centro de referência. O prefeito colocou à disposição a Secretaria Municipal de Educação e a Comissão Paritária, criada com o objetivo de conversar com a Associação Pró-Down e a APAE, para fazer visitas “in loco”, montando um cronograma de viabilidade de se construir uma solução definitiva para a Escola Especial.
Foi proposto pelo Município a autorização do uso do espaço da Escola Especial pela Pró-Down, por entender que a associação tem um trabalho especializado no atendimento de crianças especiais e o Município possui uma área muito ampla que comporta a centralização com melhor estrutura de atendimento. O prefeito destacou que além dos recursos humanos e financeiros o Município também coloca à disposição um ônibus zero Km, para transporte de alunos com limitação física e cadeirantes.
A próxima reunião foi marcada para o dia 21 de agosto, às 11 horas, no Gabinete do Prefeito, com a presença do Promotor da Infância e da Juventude, Fernando Andrade Alves. Participaram da audiência com o prefeito a diretoria da Pró-Down representados pela presidente Maria Helena Fernandes de Jesus, vice-presidente Liliane Vanhove e as funcionárias Felícia Valli e Denise Nasiniak; secretária de Educação, Nilvanês Jobim, e servidoras Jaqueline de Pinheiro e Naisy Santo Machado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.