Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projeto de Caio Rocha prevê entrega domiciliar de remédios à deficientes e idosos

Vereador Caio Rocha (PP)
O vereador do Partido Progressista, Caio Rocha, quer que o Município crie o programa para entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência e idosas, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o vereador, os medicamentos de uso contínuo são aqueles usados no tratamento de doenças crônicas ou degenerativas. “A entrega dos medicamentos vai aliviar o sofrimento das pessoas idosas e com dificuldades de locomoção, para quem situações simples do dia a dia podem se tornar um tormento. A Secretaria de Saúde possui um cadastro com todas as pessoas que precisam de medicamento contínuo, bem como possui veículo e motorista para realizar o serviço”, explica Caio Rocha.
De acordo com o vereador, a Secretaria de Saúde já tem um cadastro com as pessoas que retiram esses medicamentos nas UBS’s. Portanto, segundo ele, será mais fácil para a entregue à domicílio. “Caberá a Secretaria de Saúde coordenar o programa de entrega de medicamentos. O remédio que será entregue deverá ser descrito na receita médica, não podendo ser substituído sem determinação do médico”, destacou.
Caio Rocha diz ainda que a entrega do medicamento não poderá ser interrompida sem a autorização do médico. “Caso isso ocorra, os responsáveis pela interrupção do fornecimento ficarão sujeitos a sanções previstas pelo Ministério da Saúde. Além disso, aquele que, por negligência, imprudência, imperícia ou dolo, contribuir para que o medicamento não seja entregue, ficará sujeito a sanções administrativas”, afirmou.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.