Coluna-Ponto-de-Vista-1

Caminhão Odonto SESC começa a atender no dia 5

A partir do dia 5 de outubro os gabrielenses já começam a ser atendidos pela Unidade Móvel Odonto SESC, que chegou na última quarta-feira (25) ao município. A estrutura que conta com quatro gabinetes odontológicos, Central de Esterilização e sala de raio-X permanece em montagem até o dia 1º de outubro. Nos dias 2, 3 e 4, as equipes do SESC e da Secretaria municipal da Saúde começam as triagens por onde devem passar mais de 150 gabrielenses que terão atendimento efetivo no caminhão. A vinda do Odonto SESC é resultado da parceria firmada entre a prefeitura, Sindilojas e SESC em acordo assinado pelo prefeito Roque Montagner. De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal do Município, Aroldo Alves Júnior, o atendimento da unidade móvel será abrangente, mas não serão prestados serviços de ortodontia, prótese e implantes.
Durante os 60 dias de atendimento da unidade móvel em São Gabriel, a comunidade vai contar com avaliações, tratamentos e ações de educação em saúde bucal. Os serviços serão oferecidos gratuitamente na Praça Dr. Fernando Abbott, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As senhas para atendimento na Unidade Móvel do SESC devem ser retiradas na Secretaria Municipal da Saúde, na Unidade Básica Brandão Júnior. Para os comerciários, as senhas estão disponíveis no Sindilojas e no Sindicato dos Comerciários. Os interessados devem procurar os locais de distribuição de senhas munidos de documento de identidade e Cartão SUS.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.