Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura recupera asfalto da Rua Antônio Mercado

Uma ação efetiva da Secretaria Municipal de Obras está concluindo a operação tapa buracos na Rua Antônio Mercado. O secretário Felipe Abib, que acompanha de perto o serviço disse que a recuperação da rua foi possibilitada pela parceria entre a prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “O DNIT repassou material bruto e a secretaria fez o preparo e utiliza a mão de obra”, declarou o secretário, que citou a recuperação do asfalto de todas as ruas do Bairro Independência, que foram recuperadas com o mesmo material. “Há dois meses resolvemos o problema da Rua Minas Gerais com este mesmo material”, ressaltou Felipe Abib.
Para o policial aposentado, Tadeu Alves, que mora na Rua Sete de Setembro e utiliza diariamente a Rua Antônio Mercado, a operação tapa buracos veio em boa hora, “eu estava desviando a rua, estava quase impossível passar de carro por aqui. Agora com a recuperação vai ser uma tranquilidade pra gente”.
Segundo a Secretaria de Obras, a operação prossegue até a recuperação total dos buracos, mas de acordo com o secretário de Obras, a medida é provisória, “por enquanto estamos fazendo um trabalho paliativo, mas o projeto final do prefeito Roque Montagner é o recapeamento total da Antônio Mercado, que será feito em breve”.
Além da execução do trabalho sem custos para o município, a prefeitura utiliza a mão de obra de oito apenados do Presídio Estadual de São Gabriel, a medida contribui para a socialização e reintegração dos cidadãos que cumprem pena à sociedade. “Damos muito valor a essa parceria com a mão de obra dos apenados, é uma forma muito relevante do governo contribuir com esses cidadãos e suas famílias e quem ganha certamente é a comunidade” , finalizou o secretário.

Canalização - A Secretaria Municipal de Obras concluiu a canalização da Rua Itália, no Jardim Europa. O trabalho foi realizado em parceria com os moradores que entraram com os tubos e a prefeitura com a mão de obra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.