Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vice-prefeito participa do 5º Fórum Gaúcho de Arborização da Unipampa

Na manhã desta sexta-feira (27) aconteceu no salão do auditório da Cooperativa Tejupá o 5º Fórum Gaúcho de Arborização que é uma composição de representatividades municipais, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, destinada a identificar e promover o desenvolvimento sustentável da arborização urbana, de forma regionalizada e compartilhada entre as Administrações Municipais, entidades e demais parceiros representantes no Fórum, de modo a proporcionar o manejo, o controle a recuperação, preservação e conservação das espécies locais, tendo número ilimitado de associados.
Para a consecução dos seus objetivos, o Fórum se reúne em qualquer ponto do Estado, organizado através da Assembléia Geral, e composto por uma Diretoria Executiva eleita pelos membros efetivos do evento. O Fórum que tem suas edições com temas específicos desde 2007 já foi realizado nas cidades de Alvorada, Gravataí, Sapucaia do Sul, Canoas e agora São Gabriel, que terá como parte da programação no dia 28, o 2º Workshop de Escalada em Árvores, o mesmo acontecerá na praça Tunuca Silveira que foi escolhida pela avaliação do corpo técnico do evento.
O vice-prefeito Evandro Guedes, representando o Executivo Municipal de São Gabriel e o prefeito Roque Montagner, participou da abertura do Fórum e destacou a importância do evento para São Gabriel, “esse trabalho de conscientização é sem dúvida o caminho mais eficaz para conservação das nossas espécies locais”.
Ainda em seu pronunciamento, Evandro falou da parceria do executivo com a Unipampa, “a prefeitura é e sempre será parceira dos eventos que a Universidade venha realizar, a exemplo deste grande Fórum que tem ampla participação dos acadêmicos” finalizou. O evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro e tem a realização da Unipampa, Assembléia Geral do Fórum Gaúcho de Arborização e apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.