Coluna-Ponto-de-Vista-1

Obras do PAC 2 são anunciadas para Rosário do Sul

O Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, anunciou a construção de duas Escolas de Educação Infantil, uma no Bairro João Nunes da Silva – COHAB e outra no Bairro Parque Ibicuí. Os projetos foram cadastrados esse ano, pela Administração Municipal, no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, PAC 2.
Cada uma terá de área construída, 1.323,58m², e os investimentos somam juntos o total de R$ 3.124.021,47 (três milhões cento e vinte e quatro mil, vinte e um reais com quarenta e sete centavos). As escolas modelo tipo “B”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem a capacidade de receber 240 crianças, sendo que 120 em turno integral, e atenderá, crianças com idade de 0-5 anos.
O projeto arquitetônico prevê que o prédio tenha cinco blocos, distribuídos entre as funções administrativas, de serviços e multiuso, blocos pedagógicos, um pátio coberto e uma área externa para playground, torre de água e estacionamento. No bloco administrativo, a secretaria da escola, sala dos professores, diretoria, almoxarifado e sanitários masculino e feminino para adultos. No bloco de serviços, rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, despensa, cozinha, bufê e lactário. O bloco da creche para crianças de até 3 anos, tem fraldário, sanitário e áreas de atividades, repouso, alimentação e solário. Já o bloco da pré-escola, para crianças de 4 anos e 5 anos, tem espaço de atividades, repouso e solário.
A complementação dos espaços para esses estudantes está no bloco multiuso que possuirá sala, sanitários para meninos e meninas, sanitários para adultos e para pessoas com deficiências, sala de informática e telefone.
Conforme o Prefeito Municipal, Luis Henrique Antonello, em conversa com o Secretário Nacional do PAC, Maurício Carvalho, foi garantido que o município será contemplado com todos os projetos cadastrados no PAC 2, desde que aprovados na sua parte técnica. “Já tivemos o anúncio da estação de tratamento da zona oeste da cidade, e estamos fazendo os últimos ajustes para as obras de pavimentação, e saneamento na zona sul. Essas são conquistas da Administração Municipal para a comunidade rosariense”, destacou, Antonello.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.