Coluna-Ponto-de-Vista-1

Concurso de Crônicas da ACAM/AMBIP com inscrições abertas

Estão abertas, desde o dia 23, as inscrições para a edição 2013 do Concurso de Crônicas promovido pela Associação Cultural Alcides Maya (ACAM) e pelo grupo Amigos da Biblioteca Pública (AMBIP). Neste ano, o tema do concurso é “Esportes”. O participante poderá inserir em seu relato qualquer comentário, experiência ou impressão, em forma de crônica, subjetivo ou de conhecimento público, contanto que se refira ao tema proposto.
De acordo com a presidente da ACAM, escritora Maria da Graça de Faria Cunha, cada autor poderá concorrer com apenas 1 trabalho, com no mínimo 30 linhas e no máximo 50, fonte 12 e 2 cm de margem. “As crônicas deverão ser entregues, em 5 cópias digitadas, na Biblioteca Pública até o dia 21 de outubro, sendo que o valor da taxa de inscrição é de R$ 5,00”, afirmou. 
A líder da AMBIP, escritora Elody Helena Veiga de Menezes ressalta que na crônica deve conter apenas o pseudônimo do autor, sendo que a identificação com nome, endereço, telefone, título da obra e xerox da Carteira de Identidade deve ser encaminhado em folha separada em anexo.
As premiações constarão de valores em dinheiro para o primeiro colocado e de prêmios para o segundo e terceiro lugar de cada categoria. Serão avaliados pela Comissão Julgadora os quesitos originalidade, correção da linguagem, fidelidade ao tema e ineditismo. 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.