Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretário de Compras fala sobre a ausência de banheiros químicos no dia 20 de setembro e sobre a demora da retirada das arquibancadas

Ivel  destaca que desfile tinha sim uma empresa contratada para o evento
Foto: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista
O bom princípio do jornalismo destaca que quando se noticia os fatos deve-se sempre ouvir as partes envolvidas. E assim, sendo o blog que todo mundo lê entrou em contato com o Secretário de Compras, Ivel Xarão, para saber sobre a ausência de banheiros químicos no Desfile de 20 de setembro. O assunto tem sido debatido nas redes sociais e utilizado de forma política por setores da oposição, sejam políticos ou da imprensa.
Ivel destaca que o desfile dos gaúchos tinha sim uma empresa contratada mas a mesma simplesmente não compareceu ao evento.
"Como vocês podem ver aqui (Ivel mostrou o empenho nº 006541/2013) foram contratados 6 banheiros, 3 masculinos e 3 femininos, no valor de R$ 2686,86 para um dia. A empresa já vinha trabalhando conosco, inclusive prestou serviço no desfile do dia 7 e simplesmente não compareceu. O contrato foi feito no dia 11 deste mês", enfatizou.
Sobre punições, Ivel diz que pouco pode ser feito contra esta empresa, entretanto, como a empresa já vinha ganhando licitações, o que pode ser feito é não deixa-la participar das licitações. "O que podemos fazer é não convida-la mais e este procedimento deverá ser feito pelo nosso jurídico", frisa Xarão que destaca ainda que a empresa não receberá nada, pois o empenho foi cancelado pela não prestação do serviço, o que não causaria prejuízo aos cofres públicos.
Para não ficar mais "na mão", a Prefeitura estará realizando no próximo dia 9 pela parte da manhã, a abertura da licitação para contratação de banheiros químicos e, na parte da tarde, de arquibancadas, palanques e pirâmides para eventos. O contrato será válido por um ano.
Falando em arquibancadas, o Coluna Ponto de Vista questionou o secretário sobra a situação destas que ficaram na Praça Dr. Fernando Abbott até ontem à noite. Ivel explicou o fato:
"As arquibancadas foram retiradas ontem à noite. O que ocorreu é que na verdade, a empresa que venceu aqui, venceu também na região para prestar serviços em diversos eventos no final de semana. Ela tinha conosco um compromisso de retirar tudo em até 48 horas, mas devido a um acidente com o caminhão deles, tendo que inclusive ser rebocado, atrasou. Mas tudo foi justificado para nós, o que evitaria qualquer punição a eles", enfatizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.