Coluna-Ponto-de-Vista-2

Agora é ofícial: Final do Estadual de Futebol Sete será em São Gabriel


Está oficialmente confirmada para São Gabriel a Final Estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. Além disso, o Município também sediará uma das etapas seletivas da fase semifinal do Certame em novembro, entre os dias 8 e 10, no Estádio Municipal Silvio de Faria Correa. Outra etapa da seletiva acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Palmeira das Missões.
O evento, que reunirá as 16 melhores equipes do Rio Grande do Sul em São Gabriel, será desenvolvido em três campos de fut7 “montados” em três partes do campo profissional do Estádio Municipal. A Prefeitura Municipal, junto com a Liga Gabrielense de Futebol Sete e Federação Gaúcha de Futebol Sete, deverá ainda estruturar o Estádio para as duas etapas da competição.
De acordo com o presidente da FGF7, Jairsinho Batistello, a competição vai reunir mais de 400 atletas em São Gabriel, alguns deles, ex-profissionais da dupla Grenal e Caju e jogadores que ainda atuam no futebol catarinense e paranaense.
O Certame, dividido 12 seletivas, envolveu – desde janeiro deste ano – mais de 10 mil atletas. O sucesso pode ser garantido com a presença de elencos como o do Grêmio, de Porto Alegre, já confirmado na final gabrielense. Mas não serão somente os gremistas a atração. A FGF7 confirma que representações do Internacional, Cruzeiro e São José também poderão estar na Fase Final.

Segundo o dirigente, “São Gabriel passa a estar marcado no mapa como a Capital do futebol sete. É uma alegria trazer para São Gabriel esta decisão, porque encontramos espaço e apoio na Prefeitura Municipal”, explicou.
O presidente da Liga Gabrielense de Futebol Sete, José João Barcellos, disse que o evento será o primeiro de muitos outros, de grande nível, em São Gabriel.
E ele pode falar isso. O presidente da FGF7 confirmou que São Gabriel poderá sedia, em 2014, uma das etapas do Copa Brasil e Copa América ou quem sabe, a final do Campeonato Brasileiro. Hoje, no Rio Grande do Sul, somente a cidade de Caxias do Sul tem essa honra, pois sediará em dezembro, a decisão do Nacional. Batistello disse que “é a primeira vez que uma Final acontece distante do Rio de Janeiro”.
Para quem pensa em reorganizar o futebol profissional, na visão do Diretor Executivo da LGF7, Giancarlo Alves Bina, o futebol sete poderá servir o futebol onze, “pois acabará se tornando uma vitrine com exibição de grandes nomes”.
O prefeito Roque Montagner disse que é importante o evento, pois além de fortalecer o futebol amador, ele irá repercutir no aquecimento do turismo, com o recebimento de delegações e caravanas de outras cidades.
O prefeito Roque Montagner, ao lado do Vice-Prefeito Evandro Guedes, oficializou o evento em reunião na tarde desta quarta-feira (09/10) com o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol Sete, Jarsinho Batistello e o Vice-Presidente, Cláudio Bitencourt e integrantes da Liga Gabrielense de Futebol Sete, Presidente José João Barcellos e Diretor Executivo Giancarlo Alves Bina; integrantes do Corpo de Bombeiros (sargento Jeferson e Major Márcio Farias) e da Brigada Militar (tenentes Renato Nunes Heman e Adriano Veras); a secretária municipal de Turismo, Denise Lisoski e o chefe do Departamento de Esportes da SETUR, Jovani Cesar.

ESTÁDIO MUNICIPAL
O Secretário de Obras, Felipe Abib e o Vice-Prefeito, Evandro Guedes, acompanharam integrantes do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar em uma visita de orientação no Estádio Municipal. Também participaram da avaliação a estrutura do estádio os dirigentes da FGF7 e LGF7.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Major Márcio Farias, alertou o Governo Municipal para as adequações a serem feitas para a vistoria oficial do estádio. E não serão poucas. Além de ampliar a área das saídas de emergência, a Prefeitura Municipal terá que apresentar Plano de Prevenção de Incêndio para eventos temporários e adicionar indicadores de saída e outras exigências.
Certo, no entanto, é que o Estádio Municipal não será utilizado em sua totalidade. Toda a área sul será interditada. Portanto, o acesso ao local será apenas pelo portão central e laterais o lado norte e serão permitidos públicos na metade da arquibancada do lado da Avenida Antônio Trilha e ao lado da Social.
O Vice-Prefeito Evandro Guedes, que participou da visita ao Estádio Municipal, disse que o Município vai providenciar todas as alterações e adequações necessárias para a competição. Segundo ele, “é muito importante este evento para São Gabriel”.
Ele destaca o fato de São Gabriel ter sido escolhido num universo de 500 Municípios em todo o Estado. “É bom, porque os gabrielenses amam o esporte. O nosso Município será evidência em futebol”, finalizou.

PROGRAMA
Além dos jogos de abertura, no dia 29 de novembro, a FGF7 projeta shows e a participação do cantor nativista Rogério Mello, que cantará os hinos do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Fonte: Blog N1 Notícia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.