Textículos do Mário Mércio
Mário Mércio
Colunista do blog
JOGAÇO
Os sonhos são engraçados e nada explicam e tudo acontece.
Minha alma navegando chegou ao limbo e naquele dia precioso dois times poderosos se enfrentavam. INTER E GREMIO.
--O que há Deus?—perguntou São Pedro, que segurava o bom tempo, ouvindo as preces de ambos os lados e via preocupação no semblante do Criador.
--Veja você, Pedro: criei o céu, a terra, dei vida aos seres vegetais, animais e criei o homem e lhe dei uma alma... Logo fiz os mares salgados, os lagos doces, os campos verdejantes, desertos e povoei-os de flores.
--Modéstia à parte Pedro—continuou Deus num engasgo na voz – Fiz tudo perfeito. Criei a natureza para o os animais, vegetais, minerais e humanos se integrassem nela..
--Faz parte de sua infinita bondade—salientou Santo Antônio, com a aquiescência de São Francisco, que pensava nos animais .
--Mas Senhor – ponderou São Lucas –todos sabem disso.
--Todos não Lucas! Eu não persigo os que não acreditam em mim, valorizo o “livre arbítrio” que dotei o ser humano.
Todos os santos ali perto, sabiam que não era fácil levantar o astral de Deus, que procurava um meio de alegrar sua maior criação.
Foi aí que eles tiveram uma ideia e criaram o GRENAL.
Mas passado mais de cem anos de embate, encontraram Deus novamente triste.
--É o Vargas, tinha que ser ele o matador? Um chileno fora de casa? E depois tinha que ser o D’alessandro, um argentino fora de casa? E o Barcos e o Rivero e o Fórlan, todos doutros países? Mas me alegrou o nativo Willians, com nome americano fazer o gol. Mas em síntese tem algo errado nisso tudo. Isso não é grenal!
--Senhor estes craques foram uma criação sua—lembrou São Paulo.
--Eu sei, Paulo, eu sei.. Criei-os num dia de muita inspiração. Coloquei nos seus pés a arte divina do futebol, mas vocês sabem que tem uma coisa que me chateia...
Os santos fizeram silêncio. Todos eles sabiam que Deus se deprimia sempre que tocava no assunto.
--Naquele drible do Barcos, na arte do Kleber e no chute de Vargas tudo bem, mas naquela cabeçada na rede por fora foi demais....Me desiludi, assim, como me desiludi no erro do Damião que tem nome de Santo e na falha do Jackson... Coitada das torcidas.
--É verdade Senhor, recebemos muitas reclamações, choros, desesperos, não custava eles terem agido diferente—lembrou São Gabriel, um anjo sempre presente.
--Mas, filhos, aquela ajeitada do Willians foi fenomenal! E isso me chateou?
Todos se olharam, será que Deus é gremista—Meu Deus!—Exclamou Santo Onofre, louco para festejar com uma caipirinha.
--Não meninos, foi o drible, a ajeitada, vocês não perceberam ainda? Não fui eu quem ensinou ao Willians. Com quem ele aprendeu?
Os santos calaram, solidários à tristeza de Deus. Eles também não sabiam quem ensinou aquela ajeitadinha ao Willians.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581