Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mimosas 2013 dá show de criatividade e interação

Mais de 400 pessoas participaram da festa que reuniu o Magistério municipal em confraternização

Muitos personagens compuseram o cenário de alegria e arte que marcou a 24ª edição, do Baile das Mimosas deste ano. Em uma atividade diferente da rotina diária dos professores, mas não menos comprometida, a confraternização do Magistério Municipal lotou as dependências do CTG Caiboaté na noite da última sexta-feira (22). Mais de 400 pessoas assistiram aos espetáculos produzidos e apresentados pelos professores.
O nível de qualidade das apresentações, deu trabalho à comissão julgadora que definiu vencedores. O título Mimoso 2013 ficou para o professor Marcio Codevilla, e a Mimosa eleita foi a professora Ângela Lemos Teixeira, ambos representaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel.
Mimoso Marcio Codevilla e a  Mimosa Ângela Lemos Teixeira
O prefeito Roque Montagner prestigiou o evento e se disse surpreendido com a organização e a qualidade da festa, “Me sinto muito honrado de fazer parte dessa confraternização. Eu não imaginava a grandeza do Baile das Mimosas. Meus parabéns à Secretaria de Educação e a todos que contribuíram com essa belíssima organização. Isso é mais um indicativo de que temos profissionais de alta qualidade educando nossas crianças nas escolas municipais”, ressaltou. 
De acordo com a secretária Nilvanês Jobim a 24ª edição do Baile das Mimosas veio para resgatar a participação do professorado bem como a origem da festa, que foi lançada no ano de 1989, no CTG Caiboaté. “Conseguimos mobilizar a grande maioria dos colegas, todos se sentiram muito à vontade para participar, se empenharam e tivemos esse belo resultado”, finalizou a secretária.
Entre as apresentações que abrilhantaram o Baile das Mimosas estiveram as Escolas Municipais de Educação Infantil, que pela primeira vez participaram do evento e apresentaram “A Festa de Natal”. A Escola Municipal João Goulart apresentou o musical “Super Heróis”, em referência ao trabalho dos professores em sala de aula. A Escola Menino Jesus CAIC, apresentou “A viagem do Sheik” que propôs um roteiro de conhecimento entre cidades e culturas do Brasil. A Escola Municipal Telmo Borba Menezes trouxe “A dança das bonecas”. Ao som do violão, a Escola Municipal Jerônimo Machado fez uma apresentação musical. Com uma interpretação bem humorada, a Escola Dom Pedro apresentou “Toda a sociedade tem um bêbado”. Elegendo o Mimoso e a Mimosa 2013, a Escola Ginásio São Gabriel apresentou o tema, “Cangaço”. A Secretaria Municipal de educação, em um show à parte, apresentou o tema “Do sonho ao poder” em referência a evolução da mulher na sociedade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.