Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara: PSDB assume presidência pela primeira vez na história

O tucano Marcos comandará a Câmara em 2014
Fotos: Carla Proença/Coluna Ponto de Vista
Com um plenário lotado e prestigiado por diversas autoridades de todos os partidos, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 31, o novo presidente da Câmara, vereador Marcos Vieira (PSDB). A posse marca uma mudança de rumos no Poder Legislativo, que sai do comando do Bloco da Situação e passa agora a ser governado por uma Mesa Diretora inteiramente formada por parlamentares de Oposição. Além disso, pela primeira vez na história, o PSDB comandará a Câmara.
A posse contou com a presença do Prefeito Roque Montagner, do vice Evandro Guedes e demais secretários municipais, além do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) Em seu pronunciamento, o novo presidente deu o tom de como pretende exercer a presidência do Poder Legislativo ao longo do ano de 2014. “Ao receber o voto unânime dos meus colegas vereadores, sei que se trata de uma escolha, não pelo nome deste vereador, mas sim pela proposta de um Parlamento independente e harmônico, como determina o artigo segundo da Constituição Federal, uma Casa Legislativa que não ficasse reduzida a mero departamento carimbador de propostas do Executivo”. Prometeu uma relação respeitosa e colaborativa com o prefeito Roque Montagner, “a quem respeito desde os tempos que militava conosco no PSDB”, assinalou.
O novo Presidente do Poder Legislativo também saudou a ex-presidente Sandra Xarão (PT). “Tivemos visões bastante distintas de gestão, mas sei que todas as suas decisões foram movidas por convicções sinceras. E posso garantir que não pretendo, de forma alguma, praticar a deslealdade de passar o meu mandato colocando culpas na gestão anterior. Este tipo de estratégia é surrada e vergonhosa, e o povo de São Gabriel merece que suas autoridades olhem para a frente, ao invés de disputar sobre o que já passou”, afirmou.
A solenidade também teve pronunciamentos do prefeito Roque Montagner, do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e da própria ex-presidente, vereadora Sandra Xarão (PT), que chorou ao referir-se aos funcionários que teve de demitir. “Não é fácil tomar decisões, mas tenho a segurança do dever cumprido de que cumpri a lei. Agradeço ao meu partido, que jamais me faltou ou me deixou sozinha nas decisões que tomei”, assinalou. 
Após a posse cerimonial, a Mesa Diretora assinou a Ata de Posse no Gabinete da Presidência, como determina o Regimento Interno. Compõem ainda a nova Mesa Diretiva o vice-presidente Sildo Cabreira (PDT), a primeira-secretária Karen Lannes (SDD) e o segundo-secretário Valdomiro Lima (PSDB). 
Confira o que rolou na cobertura completa do Coluna Ponto de Vista:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.