Coluna-Ponto-de-Vista-1

Textículos de Mário Mércio

Mário Mércio
Colunista do blog

O ESPETÁCULO DA VIDA
No NATAL foram 25 mortes no Estado. Sessenta acidentes graves, mais de 130 feridos nos hospitais. E o ANO NOVO?
Só fiz este preâmbulo para mostrar que o AZAR anda solto nas estradas gaúchas e o AZAR persegue mais os descuidados.
Este é o palco gigantesco dos mundos dos VIVOS. Será? Lembre-se manter a vida é muito difícil, porém perde-la é muito fácil. Compete a cada um de nós valorizá-la, respeitá-la, principalmente se da nossa vida dependem outras vidas.
Sabemos que entrada de ANO NOVO significa MUITA festa e aí a segurança vai parar na cacimba. Lá no fundo do poço.
É bom ir pensando o quanto nossa vida é cara, pois para nos mantermos vivos, dispendemos diariamente muito dinheiro, de muito trabalho, para ser jogado no lixo, assim de repente, numa festa que sabemos é pura ilusão, pois um ANO NOVO não vai mudar NADA em nossas vidas. Eu disse NADA em maiúsculo mesmo.
Os hospitais ficam lotados nesta época de pessoas queimadas, com braços e mãos arrebentados pelos foguetes irresponsáveis e assassinos e por acidentados de carro.
Via de regra, todos nos lutamos no dia a dia para sobreviver e como é grande o numero de desafios a serem superados, como alimento, aluguel, luz, água, TV, internet, seguros, carro, impostos, tudo pela vida, tudo pela sobrevivência, para num segundo, jogarmos tudo no LIXO, ou pior, numa cama de hospital ou num ataúde fúnebre.
O espetáculo pela vida deve continuar! Passeios serenos, sem correria, boas paradas para lanche leve, um refrescante para energizar e o triplo de paciência com o colega motorista impaciente e apurado, sem aceitar desafios. Sem fumar, sem atender celular, sem trocar de pista sem observar bem quem vem atrás, e respeitando os limites de velocidade e as normas do trânsito já ajudam MUITO a continuarmos neste ESPETÁCULO que é NOSSA VIDA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.