Equipe de Camaquã é campeã gaúcha de Futebol Sete em evento realizado em São Gabriel
![]() |
Vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes faz a entrega da premiação à delegação do Internacional de Porto Alegre |
São Gabriel se transformou, por três dias, na capital estadual do Futebol Sete. Uma parceria entre o Governo Municipal, Federação Gaúcha de Futebol 7 (FGF7) e Liga Gabrielense de Futebol 7 (LGF7) trouxe para o Município a fase final do Campeonato Gaúcho da modalidade, um dos maiores eventos esportivos do Rio Grande do Sul. Cerca de 300 atletas de 23 equipes participaram dos jogos realizados no Estádio Municipal Silvio de Faria Correa, especialmente adaptado com três canchas para o evento. A equipe do Chelsea, da cidade de Camaquã, conquistou o título gaúcho ao bater por 3 a 1 a representação do Internacional de Porto Alegre na cobrança de shootouts. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2.
O vice-prefeito de São Gabriel, Evandro Obaldia Guedes, que representou o prefeito Roque Montagner, participou da solenidade de premiação. Guedes entregou o troféu para a delegação do Internacional de Porto Alegre e o prêmio de atleta destaque para o meia-atacante Rodrigo Paulista, também do time colorado. “Essa competição é a confirmação de uma parceria que deu certo. O resultado pode ser constatado com o sucesso dentro de campo, com a participação das melhores equipes do Estado, e fora dele, com hotéis, restaurantes e supermercados recebendo um público diferenciado”, comentou Guedes.
Para realizar os jogos, a Prefeitura Municipal de São Gabriel recuperou o sistema de iluminação desativado logo após o encerramento das atividades do São Gabriel FC e ainda reestruturou, emergencialmente, parte do Estádio Municipal para receber os torcedores e as delegações. A parceria com o esporte continua com o retorno do futebol profissional em 2014. O Municipal deverá ficar 100% remodelado para o Campeonato Gaúcho que inicia em março do próximo ano.
OBJETIVOS ALCANÇADOS - A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (29/11), com a presença do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe; dos prefeitos de São Gabriel, Roque Montagner, e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini; dos vice-prefeitos de São Gabriel, Evandro Obaldia Guedes, e de Santa Margarida do Sul, Edmundo Steckel; do vereador Marcos Vieira, representante do Poder Legislativo Municipal de São Gabriel; do presidente da Federação Gaúcha, Jairzinho Batistello; da secretária municipal de Turismo, Denise Lisoski; e do presidente do Esporte Clube São Gabriel, Roque Oscar Hermes; além de dirigentes da Liga Gabrielense, Giancarlo Alves Binna e José João Barcellos.
O evento marcou o reencontro do futebol com o torcedor no Estádio Municipal. O prefeito Roque Montagner destacou a importância do evento: “além de fortalecer o futebol amador, também repercute no aquecimento do turismo, com a presença de várias delegações e caravanas de outras cidades”. O secretário de estado, Kalil Sehbe, falou da dedicação da Federação e da Liga em realizar os jogos em São Gabriel. Segundo ele, o sucesso é o reflexo de uma gestão bem sucedida.
Com a realização dos jogos em São Gabriel, o presidente da FGF7, Jairzinho Batistello, admite que o Município fica credenciado a sediar uma das etapas nacionais do Brasileiro, Copa América ou da Copa Brasil. Este ano, pela primeira vez, uma cidade gaúcha sediará uma decisão nacional. Caxias do Sul será palco de final nacional da modalidade.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581