Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ponto de Vista Cristão

Pr. Dalmo Micielli Dourado

Instituto Teológico Nova Jerusalém
Colunista do blog

NATAL
Não Comemorar????? ou Comemorar!!!!!


MATEUS 01:18 À 25 “Ora, o nascimento de jesus Cristo foi assim: Estando maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivesse antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
- Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixa-la secretamente.
- Enquanto ponderava nestas cousas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
- Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.

- Ora, tudo isso aconteceu, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta.
- Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).
- Despertado José do sonho, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor, e recebeu sua mulher.

- contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de JESUS”.
            Desejo começar este comentário dizendo: Nas comemorações natalinas existem muitas opiniões á respeito desta data. Se devemos comemorar ou não o Natal? Qual a finalidade e quais os benefícios ou malefícios desta data.
            Cristãos e não cristãos se digladiando em pensamentos e atitutdes á respeito do Natal, muitas vezes não entendo o verdadeiro sentido da comemoração natalina.
            Para mim, particularmente, cristão convicto, a data não toma o sentido principal do espírito comemorativo. Nem mesmo a correria do consumismo implantado na humanidade por homens, muitas vezes inescrupulosos que só pensam em lucrar seja por qual for o motivo.
            Jesus nasceu em um lugar humilde, modesto, a fim de nos ensinar que não é através das pompas dos presentes e nem das atitudes e ações que só aparecem por ocasião do natal, com a finalidade de trazer um certo indulto aos maus e pecadores, achando que com ações de presentear os pobres estarão livres de sus mazelas do ano inteiro.
            Penso que os cristãos autênticos devem comemorar o Natal. Sim, devem, com o espírito e sentido cristão. De salvação e de reconhecimento de que Jesus, o Cristo, está vivo e à dextra do Pai, intercede por nós todos os segundos.
            Que haja uma inversão de valores: Não ao consumismo depravador e mentiroso e sim, ao espírito sincero, acolhedor e salvador do “Menino da Manjedoura.
Que Deus abençoe a todos. Comemore o seu Natal na paz de Jesus.
Um abraço fraterno á todos.

Pastor Dalmo Micielli Dourado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.