Coluna-Ponto-de-Vista-2

Prefeitura e Correios garantem instalação de postos em três regiões do interior de São Gabriel

O prefeito Roque Montagner, junto com o gerente da Empresa de Correios e Telégrafos de São Gabriel, Lauro Moreira da Silveira, assinou contrato de locação de propriedades rurais em três localidades no interior do Município para a instalação de três postos dos Correios. O termo foi oficializado na manhã desta sexta-feira (12/), em reunião no Gabinete do Prefeito, com a participação do vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes e do assessor geral administrativo da Secretaria da Agricultura, Ladislê Teixeira, e com a presença dos proprietários dos imóveis, onde serão instalados os entrepostos dos Correios, Manoel de Lima Langendorf, no Tiaraju; Solano Machado dos Santos, no Azevedo Sodré; Benildo Biscaglia, no Cerrito – Catuçaba.
De acordo com o prefeito, as unidades dos Correios vão facilitar a vida dos moradores do interior de São Gabriel, garantindo agilidade no processo de entrega e envio de correspondências, “evitando que o homem do campo tenha que se deslocar até a cidade para esse tipo de atividade”, comentou.
Segundo o gerente da Empresa de Correios e Telégrafos, as unidades estarão prontas para funcionamento na primeira quinzena de janeiro. Mas a parceria com o Município vai possibilitar que, até o final de 2014, mais quatro postos possam funcionar nas localidades de Santo Antônio, Batovi, Faxinal e Canta Galo. Hoje, conforme o gerente da empresa, os Correios preveem a instalação de postos em localidades com, no mínimo, 500 habitantes.
A parceria com o Município estabelece a disponibilização de um agente contrato, com carga horária de 4h/dia, para atender nas unidades. Cabe aos Correios o pagamento do aluguel dos imóveis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.