Coluna-Ponto-de-Vista-2

Reunião esclarece o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (Pulverizado)

Rosário do Sul - Uma reunião com objetivo de discutir e esclarecer o Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (Pulverizado), foi realizada para diversas famílias da comunidade no Centro de Eventos, no último sábado, 13. O Coordenador de Projetos das Cooperativas de Habitação, da cidade de Alegrete, Luis Chagas, explicou que o valor total do financiamento é de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), sendo livre de taxas de juros e a prestação não pode ultrapassar 5% da renda bruta mensal da família, o prazo de parcelamento é de 120 meses.
Para a inscrição é necessário que a família tenha renda máxima de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), possuir Cadastro Único (CADUNICO), não ser beneficiário de programas habitacionais anteriores do município. Terão prioridade mulheres chefes de família, pessoas com deficiência e ainda populações oriundas das comunidades mais carentes da cidade. Realizar o sonho da casa própria é a vontade de muitos cidadãos.
Em Rosário do Sul, agora esse sonho pode se tornar realidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social está organizando o cadastro das pessoas interessadas em participar do programa, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social, 3231-7043.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.