Coluna-Ponto-de-Vista-1

1º Encontro Regional do PcdoB Fronteira Oeste recebe grande público

Na sexta-feira, dia 23, o PCdoB de São Gabriel foi o anfitrião do 1º Encontro Regional da sigla na Fronteira Oeste, que aconteceu às 19 horas na Câmara de Vereadores.
Através de subdivisões feitas pelo Comitê Estadual do PCdoB do RS, o Estado foi dividido em quatorze macrorregiões, sendo que São Gabriel passou a ser cidade-sede da Região da Fronteira Oeste, sob a coordenação da presidenta local, Malu Bragança, que também é membro do Comitê Estadual do partido.
Nos meses de maio de junho o partido agendou diversos encontros nas suas quatorze regiões e, na última sexta-feira, foi a vez de São Gabriel sediar o importante evento partidário que surpreendeu a política local, em virtude do grande público que compareceu.
Com as presenças ilustres de lideranças partidárias de grande expressão, como Emilia Fernandes (1ª Senadora do Rio Grande, ex-deputada federal, Ministra de Políticas para Mulheres do Governo Lula e pré-candidata ao Senado Federal), André Machado (Jornalista, ex-radialista da Rádio Gaúcha, onde permaneceu por 17 anos, e pré-candidato a Deputado Federal), Jussara Cony (vereadora do PCdoB de Porto Alegre, ex-deputada estadual e presidente estadual da ala feminina do partido), Néio Lucio Fraga (Secretário Estadual do Meio Ambiente), Bragança (ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-diretor da CORSAN e pré-candidato a Deputado Estadual) e Leonardo Silveira (assessor parlamentar representante do vereador João Derly, que é pré-candidato a Deputado Federal), o evento contou com enorme participação popular, que ouviu atentamente os debates sobre o futuro político do Brasil, do Estado e da região.
O plenário da Câmara de Vereadores estava lotado, assim como os corredores dos gabinetes, a ala da galeria dos ex-presidentes e a parte externa da Casa, onde os expectadores presenciaram o pré-lançamento das candidaturas do PCdoB, especialmente no que se refere ao nome de Bragança, que é pré-candidato a Deputado Estadual representando não só São Gabriel, mas toda a Fronteira Oeste. Discursos emblemáticos marcaram a noite, empolgando os presentes.
Na oportunidade, o Prefeito Roque se fez presente, juntamente com o Advogado Guilherme Abib, Procurador Jurídico Municipal e Presidente do PT. Do Poder Legislativo, esteve presente a Vereadora Néca (PSB). O Coordenador Parlamentar do Município Élbio Capiotti também compareceu ao evento, assim como lideranças representantes de classes (representantes do Círculo Operário e de associações de moradores), além de nomes que integram diretórios municipais do PCdoB na região.
Diversos municípios estiveram representados, como Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul, Lavras do Sul, Santa Maria, Alegrete, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Cacequi, Santiago e Caçapava do Sul.
Tecnologia do Blogger.