Coluna-Ponto-de-Vista-1

Merenda escolar: Prefeitura convoca agricultores para fornecer alimentos

No dia 5 de junho o Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação estará à disposição dos agricultores familiares de São Gabriel e região. O objetivo é reunir a classe para tratar da compra de produtos cultivados em suas propriedades para o preparo da merenda escolar oferecida nas escolas municipais.
De acordo com a nutricionista do município, Nara Gonçalves, além de incentivar a produção agrícola, a Lei 11.947 regulamenta que 30% dos recursos do FNDE devem ser destinados a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda. É um recurso importante para garantir que os estudantes consumam uma alimentação de boa procedência e qualidade. “É importante que todos os agricultores participem da reunião do dia 05 de junho. Não apenas pelo cumprimento da legislação, mas para que os agricultores tenham mais uma opção de venda da produção e especialmente para que os alunos tenham acesso a produtos saudáveis na alimentação escolar”, finalizou.
A reunião com os produtores, que será realizada no dia 5 de junho, terá inicio às 8h30min, no Salão de Atos da prefeitura.
Tecnologia do Blogger.