Coluna-Ponto-de-Vista-1

Definidas demandas da cédula do Orçamento Participativo 2015

Está pronta a cédula contendo as demandas locais e regionais para o Orçamento Participativo 2015. Os gabrielenses poderão votar em quatro das 11 demandas dispostas no campo 1 da cédula. Destas, seis tem valor alocado garantido pelo município, ou seja, a representatividade dos 20 delegados de São Gabriel, que estiveram na Assembleia Regional em Itacurubi garantiu a inscrição do município em seis pautas eleitas para a cédula de votação. No campo 2, os votantes de São Gabriel podem escolher duas das cinco demandas regionais que compõem a cédula. O prefeito Roque Montagner salienta a importância da participação da comunidade nos dias de votação. “Tivemos uma ótima representatividade na Assembleia Regional do Orçamento Participativo e garantimos um número expressivo de demandas na cédula do orçamento. Agora, contamos com a participação da comunidade, votando nos dias 2, 3 e 4 e nos ajudando a garantir uma boa parcela do orçamento estadual para 2015”, destacou o prefeito. 
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES) e secretária Geral de Governo, Tani Vieira, 40 urnas estarão disponíveis em São Gabriel no dia 4 de junho. “Já entramos em contato com o cartório eleitoral e estamos organizando o sistema de votação. Vamos definir pontos fixos e itinerantes, para que cada cidadão tenha a oportunidade de dar seu voto, contribuindo assim, para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou a secretária. 
Mesmo não constando na cédula de votação como demanda alocada pelo município, o item Educação Básica, Profissional e Técnica, que destina R$ 46.468,43 (quarenta e seis mil, quatrocentos e sessenta e oito reais e quarenta e três centavos) para a Escola Estadual Camilo Mércio pode ser escolhida pelos gabrielenses e se ficar entre as mais votadas, a verba será garantida para a escola. A informação é do Coordenador do Corede Fronteira Oeste, Sievens Carvalho.
Tecnologia do Blogger.