Coluna-Ponto-de-Vista-1

Secretaria do Trabalho realiza, nesta quinta-feira, Dia da Contratação das Pessoas com Deficiência

Na próxima quinta-feira, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Sistema Nacional de Emprego (SINE-RS), com apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, realiza o “Dia D” – Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS. A mobilização – organizada em São Gabriel pelo secretário Aljaci Britto e pela coordenadora do SINE, Maria de Jesus Freitas, acontecerá entre 8h30min e 17h30min na sede da Secretaria Municipal, com atendimento exclusivamente destinado ao público alvo. De acordo com o secretário, “neste dia não será realizado o atendimento de encaminhamento a emprego e do benefício seguro-desemprego”.
O “Dia D” é um evento nacional que tem por objetivo fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, possibilitar a aproximação entre trabalhadores com PCD’s e as empresas, e também ampliar o número de pessoas com deficiência inserida no mercado formal de trabalho.
A FGTAS, através da agência FGTAS/Sine, participará da ação nacional, convocando os trabalhadores aptos às vagas, bem como as empresas a disponibilizarem as vagas para contratação. Nesse dia 29 de maio, os trabalhadores com deficiência e/ou reabilitados do INSS, contarão com espaço físico adequado para atendimento exclusivo, e as empresas com espaço para entrevistas e seleção dos trabalhadores.
Tecnologia do Blogger.