Coluna-Ponto-de-Vista-1

AMPLO DIÁLOGO: Pela primeira vez, no Município, prefeito, sindicato e servidores se reúnem em assembleia

A reunião aconteceu na quarta-feira, dia 11, no auditório do Ginásio São Gabriel. A mesa de coordenação foi composta pelo prefeito e pelos secretários da Fazenda, Administração e diretoria do Sindicato, sendo mediador dos debates o Procurador Jurídico Guilherme Abib. O Executivo explanou sobre a situação financeira do município, mostrando documentos que comprovam que o governo anterior, já no mês de setembro de 2012, não tinha condições de cumprir o pagamento da folha e se utilizou de recursos específicos deixando ainda uma dívida de R$ 6 milhões referentes ao pagamento da previdência dos servidores.
O prefeito Roque destacou o elevado nível do debate, destacando o compromisso do Governo em buscar receitas que possibilitem viabilizar o Plano de Carreira. Foi informado pelo Executivo que apesar das dificuldades herdadas como a dívida de R$ 35 milhões e a difícil situação da saúde financeira do município, muitos avanços já foram sido conquistados pelos servidores na atual gestão, citando a negociação das dívidas do município junto ao IPRESG, a implantação da data base, reivindicação histórica do sindicato, o aumento de 6% em 2013, acima dos 4.5% dos últimos quatro anos, aumento histórico do vale alimentação em mais de 23%, a implantação da jornada em turno único, antiga reivindicação da categoria, a inclusão de 88 novos servidores concursados e o inicio de amplo diálogo com o sindicato para ajustar um plano de carreira que seja viável dentro do orçamento do município. Destaque ainda para a sanção do aumento de 5,20%, neste ano, retroativo ao mês de maio, cumprindo com a data base firmada no ano anterior.
Por fim o governo reafirmou que prima pelo diálogo e sempre que possível irá resgatar as perdas salariais dos servidores deixadas pelos sucessivos governos, continuaremos desenvolvendo programas que possam aumentar a receita do município, para que em médio prazo, possamos alcançar o objetivo comum do governo e do sindicato, que é oferecer um salário digno a todas as categorias de servidores. 

Tecnologia do Blogger.